Google adiciona novos recursos à Chrome Web Store

Imagem de: Google adiciona novos recursos à Chrome Web Store

Relatórios e nova categoria somente com programas offline (Fonte da imagem: Reprodução/Google Web Store)

A Google segue adicionando novidades à loja de aplicativos do seu navegador, a Chrome Web Store. Após deixar os menus e subcategorias do sistema mais intuitivos, a companhia vem inserindo novas funções para deixar tudo o mais amigável possível. E a ideia é trazer melhorias tanto para desenvolvedores como para quem deseja consumir os programas e extensões.

Para os primeiros, a gigante de Mountain View criou uma nova ferramenta de análise vinculada ao Google Analytics. Por meio dela, será possível visualizar a quantidade de instalações dos seus aplicativos realizada nos últimos 90 dias. Essas informações poderão ser vistas online ou baixadas em forma de relatórios.

Já para nós, “consumidores finais”, a companhia adicionou um recurso simples, porém muito útil. Agora será possível encontrar uma coleção somente com programas offline, ou seja, que funcionam sem que você precise estar conectado à internet. Além disso, a Google levou a Chrome Web Store a seis novos países, estendendo o seu alcance a 42 nações diferentes.

Fonte: The Verge e Engadget

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.