Parece, mas não é: veja como foram feitas 10 cenas clássicas do cinema

Imagem de: Parece, mas não é: veja como foram feitas 10 cenas clássicas do cinema

A arte do cinema consiste em fazer com que o espectador acredite em tudo aquilo que ele está vendo na tela. Entretanto, mesmo que algumas cenas pareçam muito bonitas na exibição, nem sempre na vida real as filmagens têm algum glamour. Na maioria das vezes, a situação é bem diferente.

O site Buzzfeed reuniu algumas imagens que mostram como a “arte da ilusão” é levada a sério pelos cineastas. Prepare-se para derrubar de uma vez por todas alguns mitos que cresceram com você desde a sua infância.

A Origem

Cidades inteiras se dobrando diante dos personagens em seus sonhos. Calma, a realidade era completamente diferente. Nada que uma boa ajuda de todo um aparato mecânico não possa fazer para transformar os sonhos do filme "A Origem".

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Alien

Bolaji Badejo é, na verdade, o homem por baixo da pele do Alien. Descoberto em um bar, Badejo não era ator e foi escolhido pela sua altura e porte físico. Apesar do sucesso do filme, Bolaji nunca mais participou de outra produção.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Godzilla

O temível monstro que destruía tudo por onde passava era, na verdade, um japonês de calção vestindo uma fantasia e pisoteando maquetes. Sem muitos recursos e com baixo orçamento, as produções da metade do século passado se superavam na criatividade para dar vazão à imaginação.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Matrix

Neo e Agente Smith pairam no ar enquanto duelam em uma das principais batalhas do filme "Matrix". Se nas telas eles estavam no ar, na vida real ambos estavam suspensos por cabos de aço e diante de um fundo verde, conhecido como chroma-key.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

O Senhor dos Anéis

Galdalf cavalgando pela Terra Média se mostrou uma imagem panorâmica das mais belas no filme "O Senhor dos Anéis". Mas qual destes senhores abaixo era Gandalf? O ator Ian McKellen contou com vários dublês ao longo da trilogia.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Os Caça-Fantasmas

Stay Puff marcha nas ruas da cidade, destruindo prédios e amedrontando toda a população no filme "Os Caça-Fantasmas". Mais uma vez, o recurso utilizado nas filmagens foi a adoção de uma maquete, bem menos assustadora do que o que aparece nas telas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Os Vingadores

Em uma das cenas do filme, Thor luta com Hulk em um dos duelos mais divertidos do filme. Entretanto, para quem imagina que tudo aquilo foi de verdade ou tudo se resumiu à computação gráfica, esta imagem mostra a verdade: Thor lutava contra um dublê equipado apenas com uma modelagem do Gigante-Esmeralda.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca

Em uma das cenas mais clássicas de "Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca", Luke Skywalker parece em apuros, prestes a morrer. Olhando outra foto, que mostra como foi filmada a cena, vários colchões colocados no chão denunciam que, na verdade, não havia perigo nenhum.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca

A caminhada dos AT-AT parece algo imponente quando vista na tela do cinema. Entretanto, olhando um dos designers do filme segurando uma das maquetes enquanto ela é filmada, tudo parece ficar tão sem graça.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Titanic

Jack e Rose, em alto mar, após o naufrágio do navio Titanic. Se você imagina que os atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet foram para o oceano filmar as cenas da produção, está completamente enganado. A foto mostra uma grande piscina e um clima nada romântico entre os protagonistas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Fonte: Buzzfeed

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.