Luva pode editar elementos criados com tecnologia de realidade aumentada [vídeo]

Imagem de: Luva pode editar elementos criados com tecnologia de realidade aumentada [vídeo]

No filme Minority Report, o personagem do ator Tom Cruise é visto em algumas cenas buscando por criminosos utilizando uma luva especial que movimenta elementos em uma tela. Com o lançamento do Kinect, o mundo chegou mais perto daquela realidade, ainda que a maneira como o sistema de captura de movimentos da Microsoft não seja perfeita.

Agora, estudiosos da MIT desenvolveram um sistema que cria uma realidade aumentada que pode ser editada utilizando luvas especiais para captura de movimentos. Com o uso de um iPad, o T(ether), nome dado à tecnologia, captura movimentos precisos que são transpostos para a tela do tablet.

Com o T(ether), é possível criar figuras geométricas e manipulá-las em um ambiente em 3D, com a ajuda de outras pessoas, caso isso seja necessário. Essa função de colaboração abre diversas possibilidades para a tecnologia ser implantada no nosso dia a dia, como, por exemplo, em projetos arquitetônicos. Para saber um pouco mais sobre o projeto, clique aqui para visitar a sua página oficial.

Fonte: Dvice e MIT

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.