AMD divulga nova linha de APUs para notebooks de médio padrão

Imagem de: AMD divulga nova linha de APUs para notebooks de médio padrão

(Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

A AMD detalhou as APUs E1-1200 e E2-1800, parte de sua E-Series que sucederá os chips Brazos lançados no ano passado. Os dois chips são dual-core de, respectivamente, 1,4 GHz e 1,7 GHz, produzidos com o mesmo processo das antigas placas Brazos.

Apesar da maior velocidade, no entanto, as novas APUs não consomem mais energia que as suas predecessoras. O par apresenta TDP de 18 W – valor bastante competitivo contra o TDP de 17 W dos processadores de baixa voltagem (ULV) da Intel. Além disso, a E-Series também deve funcionar por até 11 horas de uso, de acordo com AMD. As APUs da nova série também apresentarão DirectX compatível com placas de vídeo da série Radeon HD 7300M – fator que pode ser utilizado para acelerar alguns processos.

Os chips da nova E-Series irão aparecer em laptops ultrafinos na faixa de US$ 599 (cerca de R$ 1200, de acordo com a cotação vigente) e serão otimizados para HTML 5 (e, portanto, aplicativos para Metro do Windows 8). A nova linha de chips deve fazer parte de produtos da Acer, Asus, HP, Lenovo, Samsung, Sony e Toshiba ainda esse ano.

Fonte: Engadget

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.