Os fãs de Hugh Laurie em breve voltarão a ver o ator que consagrou a figura do Dr. House de volta às telinhas: trata-se da nova minissérie The Night Manager, estrelada por Laurie e Tom Hiddleston (Loki da saga dos Vingadores nos cinemas). A AMC Global, que inclui a emissora brasileira, anunciou recentemente que vai exibir a minissérie de seis episódios, que é uma adaptação do romance de mesmo nome de John le Carré.

Hugh Laurie e Tom Hiddleston. Fonte da imagem: Divulgação/Fox, BBC

Atualmente em fase de produção, o novo drama é uma ação conjunta da AMC, BBC One e The Ink Factory. The Night Manager traz uma narrativa que engloba amor, perda e vingança em um conto cheio de reviravoltas sobre a criminalidade moderna.

A aguardada série acompanha o ex-soldado britânico Jonathan Pine (Hiddleston) enquanto ele navega os bastidores sombrios de Whitehall e Washington, onde uma aliança profana tem lugar entre a comunidade de inteligência e o comércio internacional secreto de armas. Para se aproximar do letal traficante de armas Richard Onslow Roper (Laurie), Pine precisa tornar-se um criminoso.

Em nota oficial, Hugh Laurie disse: “Eu adorei The Night Manager quando foi publicado e há mais de 20 anos tenho desejado vê-lo na tela. Agora estou emocionado e honrado por ter o primeiríssimo assento da primeira fila”.

Publicado em 1993, The Night Manager é um dos livros mais amados e aclamados pela crítica de le Carré. Uma fusão de história de espionagem com um conto de crime organizado, o romance foi um best-seller nos Estados Unidos e no Reino Unido, tendo sido traduzido em mais de 20 idiomas e vendido mais de um milhão de cópias apenas na América do Norte.

E você, ansioso para ver a nova minissérie? A data de estreia no Brasil não foi anunciada, mas há a previsão de que o novo título chegue à BBC e à AMC americana em 2016.