Internet Explorer: como trocar o local padrão onde o navegador salva os favoritos

Imagem de: Internet Explorer: como trocar o local padrão onde o navegador salva os favoritos

O Internet Explorer grava, automaticamente, os endereços dos seus sites favoritos em um local específico do seu laptop ou desktop. Normalmente, o navegador coloca essas informações na pasta acessada pelo caminho C: > Usuário > Seu nome de usuário > Favoritos.

Mas, caso algum dia você tenha a necessidade de mudar esse destino, saiba que existe um método simples e prático para isso. Assim, para ter seus “sites favoritos” em um local de fácil acesso — auxiliando no processo de backup, por exemplo —, basta seguir o passo a passo abaixo. Confira:

Pré-requisitos

Internet Explorer

Modificando as propriedades da pasta

Para mudar o destino dos favoritos a partir dos comandos da própria pasta, acesse o caminho comentado acima: C: > Usuário > Seu nome de usuário > Favoritos.

Em seguida, na pasta “Favoritos”, clique com o botão direito do mouse e selecione o tópico “Propriedades”.

Com a janela “Propriedades de Favoritos” aberta, vá à aba “Local”. Logo após, clique no botão “Mover”, localizado abaixo do campo que contém o endereço atual da pasta. Quando essa opção é selecionada, uma nova janela abrirá para que você escolha o novo destino em que os favoritos serão salvos.

Assim que o novo local for selecionado, ele aparecerá no campo central da janela de “Propriedades”. Em seguida, clique em “OK” para finalizar a mudança.

Uma notificação surgirá na tela, perguntando se você deseja mover todos os arquivos do local antigo para o novo local. Por fim, basta acionar o botão “Sim” para que a transferência seja concluída com sucesso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.