Como colocar PDFs, arquivos e páginas da web no seu portátil

Imagem de: Como colocar PDFs, arquivos e páginas da web no seu portátil

Por mais que ler livros ou páginas de artigos na internet não seja a função principal de um PSP ou de um iPod, são muitas as pessoas que gostariam de usar o seu dispositivo portátil apenas para conferir esse tipo de conteúdo escrito.

Felizmente, existe um recurso bem interessante que permite que você transforme praticamente qualquer texto em um documento que pode ser aberto nos gadgets. Continue acompanhando este guia do Tecmundo e descubra como usá-lo.

Impressora virtual

O principal componente para essa tarefa é um aplicativo conhecido como impressora virtual, que pode transformar qualquer documento em um arquivo PDF. Para este exemplo, usaremos o Cute PDF Writer. Você pode baixá-lo e instalá-lo neste link caso ainda não o tenha.

Perceba que, enquanto o Cute PDF Writer estiver instalado, uma nova impressora “virtual” vai estar presente na sua lista de dispositivos e impressoras. Naturalmente, você não vai poder imprimir nada com esta impressora, mas sim usá-la para criar documentos PDF.

Impressora virtual criada (Fonte da imagem: Tecmundo)

Para isso, tudo o que você precisa fazer é visitar a página com o conteúdo desejado e selecionar a opção “Imprimir” do navegador (ou apenas usar as teclas Ctrl + P). Porém, em vez de imprimir em folhas como faria normalmente, você pode selecionar a impressora virtual para criar um documento de espelho da página na internet.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Selecione um local para salvar o arquivo na próxima janela. Pronto! Esse documento contém tudo aquilo que estava presente na página da internet. Você pode repetir o processo várias vezes caso queira obter o mesmo resultado com outras páginas.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Agora, basta plugar seu iPhone, iPad, iPod, tablet/smartphone Android ou qualquer outro dispositivo similar para transferir arquivos entre ele e seu PC. Passe o documento PDF para seu portátil e, em seguida, utilize um aplicativo que pode abrir esse tipo de arquivo para aproveitar o conteúdo na tela do seu portátil.

Note que a mesma impressora virtual também pode ser usada em qualquer outro aplicativo que contenha a opção Imprimir, como editores de texto ou mesmo um visualizador de imagem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.