Ice Cream Sandwich está em 7% dos aparelhos com Android

Imagem de: Ice Cream Sandwich está em 7% dos aparelhos com Android

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Ontem (01/06) a Google publicou novos relatórios sobre o Androide e divulgou a porcentagem de participação de cada versão do sistema operacional. Para quem aposta no Ice Cream Sandwich, o crescimento é animador, mas o número de aparelhos que rodam a quarta versão do Android ainda deixa a desejar.

Com aproximadamente 7% dos aparelhos rodando o Ice Cream Sandwich, a versão teve um de seus maiores aumentos, conseguindo mais de duas vezes o crescimento que obteve no mês de Abril. O problema é que a larga diferença entre as outras versões é bastante impressionante.  O Android 2.3.3 ainda é o mais utilizado, estando presente em mais de 64% dos aparelhos. A surpresa é que a versão 2.3 também apresentou um pequeno aumento ao longo do mês de maio.

No entanto, estes números não expressam com exatidão a totalidade de aparelhos com Android, mas mostra apenas aqueles que têm acesso ao Google Play. Isso pode deixar a situação ainda mais feia para o ICS, já que dispositivos como o Kindle Fire são baseados na versão anterior do Android e não permitem acesso à loja de aplicativos da Google.

Fonte: Google

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.