So.cl: como adicionar vídeos e criar videoconferências

Imagem de: So.cl: como adicionar vídeos e criar videoconferências

A So.cl é uma rede social e a nova aposta da Microsoft que possui o objetivo de compartilhar informações de pesquisa. Segundo a própria empresa, o foco é “explorar as possibilidades de pesquisa social para fins de aprendizagem”.

Em outras palavras, a So.cl deixa suas pesquisas muito mais sociais. Ao procurar um termo, você não vai apenas visualizar os resultados da pesquisa, mas também o que as pessoas da sua rede e de toda a So.cl estão procurando.

Outra vantagem da rede social da Microsoft é a de você compartilhar suas pesquisas com amigos. Para isso, a Microsoft tem em mente ajudar pessoas a encontrar e compartilhar páginas da web interessantes do mesmo jeito que alunos fazem quando estão fazendo um trabalho juntos. Seria quase a mesma coisa que transpor os trabalhos escolares para o ambiente virtual.

Para incentivar essa interação e colaboração entre alunos, a Microsoft está oferecendo o compartilhamento de mensagens elaboradas e vídeos em tempo real. Aliás, a função de vídeo é um dos recursos mais bacanas da So.cl. Você pode interagir e assistir a diversos vídeos no YouTube com seus amigos enquanto conversa com eles.

Se você parar para pensar, é incrível como redes sociais como Facebook ainda não contam com esse recurso. Nem o próprio YouTube permite assistir vídeos com os amigos e comentá-los. Neste tutorial, nós vamos ensinar a você como criar uma “Video Party” (essa é a forma como a Microsoft chama as "conferências" de vídeo) que você pode compartilhar com seus amigos. Siga os passos abaixo:

5 etapas para reproduzir e comentar vídeos com os amigos

1. Para começar, você deve clicar no botão “Video parties”, localizado no canto superior direito da tela principal.

2. Insira um nome para a sua nova “party” em “Start a new party”. Clique em “Start a vídeo party” para começar.

3. Já está quase pronto! Na nova janela que abrir, clique no botão “Add a vídeo”, localizado no canto inferior direito, para adicionar um vídeo. Uma pequena janela se abrirá na parte central superior da tela.

4. Digite o nome do vídeo que você está procurando e clique em “Search” ou aperte a tecla Enter.

5. Para adicionar o vídeo, clique em “add vídeo”. Assim que você inseri-lo, ele começará a ser reproduzido na tela.

Pronto! Agora basta apenas você convidar os seus amigos para assistirem ao conteúdo junto com você. É possível fazer comentários nos vídeos, na pequena tela do canto direito.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.