Disney Channel mira celulares com serviço de transmissão online

Imagem de: Disney Channel mira celulares com serviço de transmissão online

(Fonte da imagem: Reprodução/Disney Channel)

Reuters. Por Ronald Grover - A Walt Disney planeja lançar a partir da semana que vem um aplicativo para celulares que permite a assinantes da fornecedora de serviços de televisão a cabo Comcast assistirem ao Disney Channel, disse o presidente-executivo da empresa, Bob Iger, a investidores nesta quarta-feira.

Clientes da Comcast serão os primeiros a fazer uso do aplicativo, que será similar ao serviço WatchESPN, da Disney, que permite a assinantes de TV a cabo receber programas da ESPN em aparelhos celulares, disse Iger a uma conferência patrocinada pela empresa de serviços acionários Sanford C. Bernstein. O

serviço seria limitado, a princípio, a assinantes da Comcast, que seriam "autenticados" para acessar o canal por meio de suas assinaturas para a televisão.

O mercado de televisão a cabo denomina serviços para celulares "TV Everywhere" e acredita que eles são fundamentais para impedir que assinantes abandonem seus serviços e escolham, ao invés disso, programação online.

Iger disse que a Disney está lançando o serviço por meio do Comcast inicialmente porque a empresa assegurou direitos expandidos à televisão como parte de um acordo em janeiro para renovar um contrato de dez anos para transmitir o Disney Channel, a ESPN e outros canais.

O WatchESPN foi oferecido inicialmente pela Time Warner, disse Iger. No início de maio, a Comcast começou a oferecer o serviço de esportes para uso em celulares e online para a maior parte de seus 22 milhões de assinantes, o que elevou o número de pessoas capazes de receber o conteúdo para cerca de 40 milhões.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.