Pesquisadores da USP financiam projeto com ajuda de crowdfunding [vídeo]

Imagem de: Pesquisadores da USP financiam projeto com ajuda de crowdfunding [vídeo]

Um grupo de cientistas da USP, decidido a tentar apresentar um projeto durante a iGEM (uma famosa competição mundial de biologia sintética), resolveu apelar para uma ideia que vem fazendo bastante sucesso nos últimos tempos: usar um site de crowdfunding (serviço de arrecadação através de financiamento coletivo) para arrecadar o dinheiro necessário; uma tentativa que acabou dando certo.

Esta pode parecer uma ideia desesperada – e realmente foi, segundo Carlos Hotta, líder do projeto. “A maior inspiração foi o desespero. Nosso plano A, que era conseguir dinheiro com empresas, não deu certo. Tivemos de buscar alternativas", disse ele.

De acordo com Otto Heringer, um dos membros da equipe, em entrevista ao Folha.com, grande parte do sucesso na tentativa de arrecadar os 3 mil reais necessários se deve ao vídeo hilário que você pode ver logo acima. Segundo ele, as contribuições dispararam apenas quando ele foi inserido na página do projeto.

Mesmo assim, ainda há um bom caminho a ser percorrido pelo grupo: eles ainda precisam conseguir o valor para pagar o resto da viagem, incluindo as passagens e a estadia.

Fonte: Folha.com

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.