Foto postada no Facebook causa assalto a uma casa na Austrália

Imagem de: Foto postada no Facebook causa assalto a uma casa na Austrália

Mostrar o seu dinheiro na internet pode trazer mais dor de cabeça do que se imagina (Fonte da imagem: Reprodução/Thinkstock)

Uma adolescente australiana quis divulgar em sua página do Facebook a foto de uma atividade que estava realizando com a sua avó naquele dia. Até ai, nada muito estranho, não? Mas o decorrer da história pode ser um bom aviso quanto às consequências que uma exposição de dados pessoais na internet pode trazer — mesmo que essas informações não aparentem ser tão relevantes assim naquele momento.

Segundo noticiado pela BBC, a menina de 17 anos publicou em seu perfil a foto de uma boa quantia de dinheiro que ela havia ajudado na contagem. Horas depois da postagem, este simples ato levou dois ladrões armados e mascarados a “visitar” a casa da mãe da adolescente — localizada a 120 km de Sydney, onde a menina realmente morava com a avó.

A mãe da garota disse aos homens que a filha não residia mais ali e, mesmo assim, eles vasculharam a casa em busca de dinheiro, levando o que conseguiram encontrar de valioso. Ninguém ficou ferido.

Até então, não foi possível saber como os ladrões conseguiram o endereço da família. Mas trata-se de um bom aviso de como é importante sempre obter a maior privacidade possível na internet — além de ter bom senso em não publicar fotos dos itens valiosos que você pode ter em sua casa.

Fonte: BBC

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.