Aparelhos de baixo custo com Windows Phone podem decepcionar você

Imagem de: Aparelhos de baixo custo com Windows Phone podem decepcionar você

Nokia Lumia 610 é um dos modelos com Windows Phone que possui apenas 256 MB de memória RAM. (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Durante a Mobile World Congress 2012, a Microsoft revelou uma série de aparelhos de baixo custo com Windows Phone. O grande diferencial apontado pela empresa para o seu sistema operacional móvel teria uma menor exigência de hardware, necessitando de apenas 256 MB de memória RAM para ser executado.

Embora isso tenha animado um grande público, ao que parece esses gadgets são mais limitados do que o esperado. De acordo com a publicação do site WindowsPhoneApps, que analisou o Nokia Lumia 610, a combinação do Windows Phone com meros 256 MB de RAM não permite a instalação da versão mais recente da plataforma (Windows Phone 7.5 Refresh) e de aplicativos muito populares – como Skype, Angry Birds e PES 2012.

O fato de não conseguir rodar softwares e jogos tão conhecidos vai contra o anuncio feito pela Microsoft de que 95% dos programas seriam compatíveis com os aparelhos dessa linha mais barata, conforme noticiado pelo site The Verge.

Fonte: WindowsPhoneApps, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.