Atualização da Google Play permite vender assinaturas dentro dos aplicativos

Imagem de: Atualização da Google Play permite vender assinaturas dentro dos aplicativos

AmpliarMais uma forma de lucro para os desenvolvedores (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

A Google anunciou ontem (quinta-feira) uma nova atualização para a Google Play que permite que usuários do Android possam fazer assinaturas de aplicativos. O novo recurso chega um ano depois que a gigante de buscas introduziu a função de cobrança dentro dos próprios aplicativos.

Segundo a Google, em um post no seu blog para desenvolvedores, o lançamento do recurso de cobrança dentro dos aplicativos ajudou os desenvolvedores a monetizar suas aplicações através do recurso “teste e compre”, em que os usuários podem baixar versões mais simples (ou com propagandas) dos aplicativos e, em seguida, adquirir a versão completa sem sair do próprio app. Além disso, é possível comprar atualizações, moedas virtuais, entre outros produtos.

A Google informou também que 23 dos 24 aplicativos mais vendido na Google Play utilizam o recurso de faturamento dentro do próprio app, e a receita gerada por esses programas é superior à de aplicativos tradicionais.

O novo recurso da Google Play permitirá aos desenvolvedores vender assinaturas mensais ou anuais dentro de seus próprios aplicativos. Será possível definir o preço e o intervalo de faturamento, e o Google fará as transações de compra para eles, assim como faz com tudo o que é vendido dentro da loja virtual.

Fonte: Android Developers Blog

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.