Symbian Carla é cancelado e vira duas atualizações menores

Imagem de: Symbian Carla é cancelado e vira duas atualizações menores

Quem ainda tinha esperanças no Symbian, o SO para smartphones da Nokia, pode começar a abandoná-las de vez. A empresa anunciou o cancelamento da próxima atualização do sistema, chamado de “Carla”, e é bem provável que a atual, de codinome “Belle”, seja a versão derradeira da aventura de uma das maiores fabricantes de celulares de todos os tempos no mundo dos sistemas operacionais.

O porta-voz daquela que pode ser a descontinuação do Symbian foi o gerente de marketing de produto da Nokia para o sul da Europa, Mathias Fiorin. Conforme o Ubergizmo, quem relatou a notícia foi o site italiano Nokialino, especializado em produtos da Nokia, que afirma ainda que o Carla foi transformado em duas atualizações menores, de nome FP1 e FP2.

Tais upgrades estarão disponíveis em breve para o Nokia N8, trazendo suporte para reprodução multimídia em alta definição, bem como compatibilidade com processadores dual-core. Se as informações do site italiano realmente se confirmarem, é bem provável que você não vá ver nenhum grande lançamento do Symbian pela Nokia tão em breve.

Fonte: Ubergizmo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.