Empresa japonesa cria bateria que cabe em um cartão de crédito

Imagem de: Empresa japonesa cria bateria que cabe em um cartão de crédito

(Fonte da imagem: Divulgação/NEC)
Após passar os últimos anos trabalhando em uma bateria orgânica, a empresa japonesa NEC revelou o seu progresso nesta semana. Com 0,3 mm de espessura, a bateria criada pela empresa foi desenvolvida para encaixar em cartões que utilizam circuitos integrados como os utilizados em cartões de crédito e de transporte público, por exemplo.

Enquanto a criação pode parecer irrelevante a princípio, uma vez que atualmente os cartões não precisam de energia, ela pode ser a chave para algumas adições interessantes. A empresa cita que a bateria poderia alimentar visores que demonstrem dados como o numero de passagens que o cartão contém no momento, por exemplo.

Como a bateria é fina, a sua adição não aumentaria a grossura dos cartões a ponto de atrapalhar quem os carrega na carteira. Contudo, qualquer tipo de aplicação não pode, ao menos em um primeiro momento, utilizar muita energia. Isso porque, por enquanto, as baterias apresentam capacidade de apenas 3 mAh – o suficiente para apresentar dados em um visor por cerca de 2.000 vezes.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.