Jurassic World: diretor fala sobre próximos filmes da franquia

  • Por Guilherme Haas em 22/09/2015 - 17:00

O diretor Colin Trevorrow, que comandou o filme Jurassic World, contou recentemente os planos para os próximos filmes da franquia.

Trevorrow vai fazer parte da equipe de roteiristas da sequência, mas não foi confirmado na cadeira de direção. O diretor, em vez disso, foi contratado para assumir Star Wars: Episódio IX, previsto para 2019.

Sobre Jurassic World, Trevorrow falou: “Desde o começo, vimos como uma trilogia. Nós planejamos desse jeito. E, honestamente, toda a trilogia está articulada com Jurassic Park. Jurassic World está baseado em uma citação de Ian Malcom: 'você estava nos ombros de gênios para realizar algo tão rápido quanto poderia, e antes que soubesse o que tinha, você já havia embalado e colocado em uma lancheira de plástico e querendo vendê-lo’. Isso, para mim, é Jurassic World”, contou o diretor sobre a trama de experimentações genéticas do filme.

Diretor fala sobre o papel de Owen e Claire na trilogia Jurassic World. Fonte da imagem: Divulgação/Universal Pictures

Para a primeira sequência, Trevorrow imagina como homens e dinossauros podem tentar conviver novamente: “Vai ser um tipo diferente de filme, e o público tem nos dado permissão para levar isso para um novo patamar. E eu não quero dizer em relação de escala, não é ‘mais dinossauros’ ou ‘dinossauros maiores’, é sobre como usar isso como um ponto de partida para descobrir a nossa relação com esses animais e com os animais em geral, e sobre a dinâmica que foi criada ao trazê-los de volta à vida”.

“Nós fizemos Jurassic World com os fãs em mente, e eu não vou esquecer isso. Já temos visto muitos filmes de dinossauros perseguindo as pessoas em uma ilha. Acho que o público em geral quer saber aonde mais podemos ir”, disse o diretor sobre evitar se repetir nas continuações.

Sobre Jurassic World 2, Trevorrow revelou: “Owen estará nele, e Claire também, mas nenhum dos dois estarão no mesmo lugar que nós os deixamos no final do primeiro filme”, disse o diretor sugerindo caminhos diferentes para os personagens. “E mesmo que Claire seja quem mais que evolui ao longo da trilogia, é sua história que espelha este mundo de mudanças. Owen tem seus próprios problemas para lidar”, contou o cineasta.

“Os dois abriram a Caixa de Pandora em Jurassic World e ambos são responsáveis por diferentes elementos disso. E acho que a forma como esses personagens estão ligados a esses acontecimentos é diferente do que os filmes anteriores”, disse Trevorrow sobre as justificativas plausíveis que encontra para manter os personagens interligados à trama nas próximas aventuras.

A primeira sequência de Jurassic World está prevista para 2018.

Curtiu os comentários do diretor Colin Trevorrow? O que espera de Jurassic World 2? Deixe abaixo o seu comentário.

Assuntos
Cinema

Comentários ( )