Epic mostra primeiras imagens da Unreal Engine 4

Imagem de: Epic mostra primeiras imagens da Unreal Engine 4

(Fonte da imagem: Divulgação/Epic Games)

A Epic revelou nesta semana as primeiras imagens do Unreal Engine 4, motor gráfico que promete proporcionar um grande salto de qualidade para a próxima geração de games. A demonstração foi feita com a apresentação de um clipe de dois minutos.

O vídeo mostra um demônio fortemente armado em um trono localizado em uma fortaleza nas montanhas. Quando ele acorda, fumaça e cinzas tomam conta do ambiente. Em seguida, a demonstração exibe um vulcão à beira da erupção. Detalhes como a fumaça preta expelida e as brasas misturadas com flocos de neve caindo também podem ser percebidos.

Após a exibição, Alan Willard, artista técnico sênior da Epic, revelou alguns detalhes sobre a tecnologia mostrando imagens de como seria a perspectiva em primeira pessoa do jogo. O personagem caminha por um quarto mal iluminado e feixes de luz oscilam e mudam de direção, revelando um efeito estroboscópico.

(Fonte da imagem: Divulgação/Epic Games)

Para a demonstração, a equipe da Epic utilizou uma placa de vídeo NVIDIA GTX 680 Kepler. O vídeo de dois minutos foi realizado por uma equipe de 14 engenheiros e levou pelo menos três meses para ficar pronto. “Há uma enorme responsabilidade sobre os ombros da nossa equipe e a próxima geração de jogos precisa competir com o que foi apresentado no filme ‘Avatar’”, explica Cliff Bleszinski, diretor da produção.

Além das novas imagens a empresa informou ainda que está desenvolvendo um jogo baseado na nova plataforma, mas não revelou mais informações sobre eles. A especulação é que mais novidades possam ser apresentadas na E3, que acontece no próximo mês.

Fonte: VG247 e Joystiq

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.