iOS: Como bloquear o compartilhamento de seus dados

Imagem de: iOS: Como bloquear o compartilhamento de seus dados

Impedir que o seu aparelho celular grave e utilize dados relacionados à sua localização geográfica e também sobre as páginas que você costuma visitar pelo smartphone é uma medida de segurança importante. Afinal, ter privacidade na hora de usar o portátil é um direito que deve ser respeitado.

Há um tempo, donos de iOS foram surpreendidos com a notícia de rastreamento e armazenamento de um histórico contendo as principais ações realizadas no aparelho. Tudo isso, obviamente, sem a autorização da pessoa.

A princípio, a opção que permite bloquear esse rastreamento já vem ativo no iOS 5. Para as demais versões do sistema operacional para portáteis, aprenda com este rápido tutorial como fazer para que o compartilhamento seja cancelado.

Garanta a privacidade ao utilizar seu iOS

O primeiro passo deste tutorial é acessar a tela de configurações do seu aparelho. Para isso, abra a tela “Ajustes”;

Ampliar

Quando a nova janela for mostrada, selecione o item “Geral” e então pressione a opção “Sobre”;

Em seguida, role a tela até encontrar o item “Diagnóstico e Uso”. Nesta janela, selecione a opção “Não Enviar”, para que os dados não sejam mais enviados para a Apple automaticamente.

Ampliar

Por meio desta página, é possível conferir um breve histórico das páginas acessadas no seu aparelho. Porém, ao desativar essa função, essas informações se tornam indisponíveis no mesmo instante.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.