Como transferir contatos do iPhone para o Android e vice-versa

Imagem de: Como transferir contatos do iPhone para o Android e vice-versa

(Fonte da imagem: iStock)

Trocar de celular pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Há uma série de dados que você precisa transferir de um aparelho para o outro, algo que pode demorar um bom tempo. Mas nada é pior do que a hora de copiar a lista de contatos, que é, sem dúvida, a parte mais cansativa do processo.

Por sorte, fazer isso é muito mais fácil hoje em dia, mesmo que essa transferência de informações seja feita entre dois sistemas operacionais diferentes, como no caso do iOS e do Android. Basta seguir o tutorial logo abaixo.

Como fazer

Os passos necessários para fazer a troca mudam um pouco de acordo com a forma como seus dados são guardados. A transferência pode ser realizada de três maneiras diferentes:

1- Contatos do Android armazenados no Gmail

Caso você queira fazer a transferência de contatos de um Android que está sincronizado com seu Gmail, é necessário, primeiro, entrar em sua conta de email. Com ela aberta, acesse a página “Meus contatos” e clique em Mais > Exportar... para que uma pequena janela seja exibida.

Nela, escolha quais são os contatos que você deseja transferir e selecione a opção “Formato vCard” antes de clicar no botão “Exportar”. Faça o download do arquivo, abra o iCloud pelo seu navegador, entre em sua conta e acesse a área “Contatos” do serviço.

Agora, resta clicar na pequena engrenagem no canto inferior esquerdo da janela, escolher “Importar vCard...” e selecionar o arquivo que você baixou pouco antes. Assim, quando seu iOS fizer a sincronização de dados com o iCloud, os contatos importados vão automaticamente para seu aparelho.

Importante: caso os contatos não sejam transferidos na sincronização, acesse Ajustes > iCloud pelo seu iOS e certifique-se de que o item “Contatos” está ativado.

2- Contatos do Android armazenados no aparelho

Não se preocupe caso seu aparelho não esteja sincronizado com o Gmail, o processo não é tão diferente assim. Basta que você acesse os contatos de seu Android, abra as opções, clique em “Exportar” e, na lista que é exibida, escolha “Exportar para cartão de memória”. Vale lembrar que os termos podem variar de acordo com a versão do sistema operacional de seu celular.

Com isso, você vai ver que o SD Card de seu aparelho agora possui um arquivo VCF, que armazena todos os seus contatos. Para fazer a transferência para o iOS, basta seguir os passos descritos anteriormente importando a lista com ajuda do iCloud.

3- Do iOS para o Android

Fazer a transferência de contatos do iOS é o processo oposto ao descrito logo acima. Você deve, primeiro, utilizar a função “Exportar vCard...” para criar um arquivo VCF dos seus contatos.

Depois, basta entrar em sua conta de Gmail e acessar Mais > Importar... para fazer a transferência ou copiar o item para o SD Card de seu Android e usar a função “Importar do cartão de memória” nos contatos.

Fonte: NirmalTV.com

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.