Windows: como abrir qualquer programa com atalhos de teclado

Imagem de: Windows: como abrir qualquer programa com atalhos de teclado

(Fonte da imagem: iStock)

Usar os atalhos do teclado de seu computador é algo bastante comum para qualquer pessoa que tem algum costume com PCs. Mas você sabia que é possível criar atalhos especiais para executar qualquer aplicativo do seu Windows?

Como fazer

Esse velho truque é na verdade bastante simples de ser feito. Para começar, você deve criar o atalho para um programa ou mesmo utilizar um já existente; não importa qual seja esse atalho ou onde ele está em seu sistema.

Encontrando o ícone desejado, clique com o botão direito do mouse no item e, no menu de contexto, selecione a opção “Propriedades”. Na janela que é aberta, escolha a aba “Atalho”.

Agora, é hora de atribuir um atalho no teclado para seu programa. Para isso, clique no campo “Tecla de atalho” e escolha uma tecla. Vale avisar que não é possível atribuir uma função para todo e qualquer botão; nesse caso, você não vai ver nenhuma mudança nesse campo. Por fim, clique em “OK”.

.....

Se você seguiu os passos corretamente, toda a vez que você pressionar a tecla escolhida, junto dos botões Ctrl e Alt, seu programa vai ser aberto. Não há um limite para o número de atalhos que é possível criar, então aproveite para fazer um para cada um de seus softwares favoritos.

Fonte: How-To Geek

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.