Protótipo de tela 3D dispensa óculos e permite vários ângulos de visão

Imagem de: Protótipo de tela 3D dispensa óculos e permite vários ângulos de visão

Nova tela 3D oferece multiplos ângulos de visão e dispensa o uso de óculos. (Fonte da imagem: Reprodução/NLT Technologies)

A empresa japonesa NLT Technologies apresentou um protótipo de tela 3D que dispensa o uso de óculos, é feito de silicone policristalino de baixa temperatura e suporta seis ângulos de visão distintos. Além disso, o novo equipamento apresenta resoluções iguais às de imagens em 2D.

Com 79 mm de diagonal, a tela é pequena, com apenas 3,1 polegadas, e a contagem de pixel alcança 427x240, e usa a tecnologia HxDP (sigla em inglês para pixels horizontais por densidade de tempo), desenvolvida pela própria NLT. É esse recurso que permite a função multiângulo do display.

3D com resolução de 2D

Uma tela de LCD normal exibe três subpixels (um azul, um verde e um vermelho) em uma faixa que constitui um único pixel. Neste tipo de equipamento, é necessário usar pelo menos dois pixels “normais” para exibir um único pixel em 3D, ou seja, a resolução cai pela metade.

A tecnologia HxDP não apenas “corrige” este problema, exibindo as imagens com o mesmo número de pixels, como também é capaz de exibir em 2D e em 3D em uma mesma tela. Isso também permite o aumento do número de pontos de visão do que é exibido.

A NLT garante que seu protótipo está sendo desenvolvido para “fins industriais”, como jogos ou monitores para medicina e, segundo o Tech-On, a ideia da empresa japonesa é iniciar a comercialização do produto finalizado a partir de 2013.

Fonte: Tech-On

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.