Microsoft se une a artistas para transformar Internet Explorer 9 em plataforma interativa

Imagem de: Microsoft se une a artistas para transformar Internet Explorer 9 em plataforma interativa

(Fonte da imagem: Reprodução/Brandon Generator)

O nome Edgar Wright não é estranho para os fãs de cinema. Responsável pela adaptação de “Scott Pilgrim Contra o Mundo” e o vindouro “Homem-Formiga”, o diretor está trabalhando em um projeto um pouco diferente daquilo que estamos acostumados a ver. Em parceria com a Microsoft e o artista Tommy Lee Edwards, Wright explora as vantagens do HTML5 para dar vida ao seu novo projeto.

Em The Random Adventures of Brandon Generator, acompanhamos a história de um escritor que passa por um bloqueio criativo e que, de alguma forma, faz com que as coisas saiam de controle. Financiada pela empresa de Steve Ballmer, a proposta visa unir a linguagem dos quadrinhos com a do cinema em algo mais interativo.

O que mais chama a atenção ao acessarmos o site oficial da iniciativa são os créditos. Além do nome de Wright e de Edwards, o terceiro responsável pelo desenvolvimento do enredo é você. Embora pareça algo um tanto quanto estranho, a ideia é permitir que as pessoas interfiram na história, seja para ajudar o personagem ou para dar continuidade aos fatos apresentados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Brandon Generator)

Em entrevista ao site Newsarama, o artista de The Random Adventures of Brandon Generator explica que não se trata de uma animação, um quadrinho em movimento ou um game, mas a junção de tudo isso em uma plataforma nova para focar exatamente na interatividade.

Segundo ele, a parceria com a Microsoft surgiu exatamente como uma forma de promover a utilização do HTML5 no Internet Explorer 9, e que o desafio era exatamente trazer algo que fosse além dos chamados motion comics. Para Edwards, a oportunidade veio para mostrar que é possível usar a mídia digital para criar algo completamente diferente do que o suporte físico já faz.

Ainda que seja possível rodar a história interativa em outros navegadores, o suporte dado ao IE9 traz alguns recursos extras. Ao fixar o site em sua Barra de Tarefas, a página se adéqua ao formato ideal de leitura e interação, além de liberar alguns recursos exclusivos.

Atualmente, The Random Adventures of Brandon Generator está em seu segundo capítulo, faltando apenas mais dois para sua conclusão.

Fonte: Newsarama

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.