Troca de emails entre Zuckerberg e advogado mostra momento em que Saverin foi excluído do Facebook

Imagem de: Troca de emails entre Zuckerberg e advogado mostra momento em que Saverin foi excluído do Facebook

Zuckerberg teria se preocupado com os sentimentos de Saverin em email para o seu advogado? (Fonte da imagem: Wikipedia)

Quem assistiu o filme “A Rede Social” pôde conferir não só como surgiu o Facebook, mas também toda a batalha processual envolvendo os dois principais fundadores da empresa: Mark Zuckerberg e o brasileiro Eduardo Saverin.

E se na telona você assistiu tudo com bastante dramaticidade, o site Business Insider teve acesso a alguns emails que mostram como a manobra para praticamente excluir Saverin da sociedade foi conduzida.

As mensagens, que foram trocadas em 2005 entre Zuckerberg e o seu advogado, trazem o momento-chave em que eles e Sean Parker decidem diluir a parte do brasileiro. Há, inclusive, um trecho bastante polêmico, no qual o criador da rede social pergunta: “existe um jeito de a gente fazer isso sem deixar dolorosamente visível para ele que a sua parte está sendo diluída para 10%?”.

O advogado, no entanto, o alerta para o fato de que o brasileiro poderia vir a reclamar a sua parte na justiça, pois ele seria o único acionista a ter a sua participação reduzida devido às concessões tratas no resto do email.

Dito e feito, o brasileiro conseguiu recuperar parte das suas ações e hoje é dono de cerca de 5% dos papéis da empresa – algo equivalente à, mais ou menos, cinco bilhões de dólares.

Fonte: Business Insider e Adrenaline

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.