Google Docs ganha ferramenta de pesquisa

Imagem de: Google Docs ganha ferramenta de pesquisa

Google Docs agora conta com barra lateral de pesquisa (Fonte da imagem: Reprodução)

Pelo visto, a Google tem dispensado uma boa quantidade de atenção para a sua suíte office na nuvem. Depois de ganhar centenas de fontes novas e mais modelos de documentos, o Google Docs agora recebe uma barra de pesquisa que promete ser muito útil na produção de trabalhos escolares e textos diversos.

Para acionar o novo recurso, basta acessar o menu Ferramentas > Pesquisa ou, se preferir, pressionar a combinação de teclas Ctrl+Alt+R. Como alternativa, você também pode selecionar uma palavra ou expressão do texto e clicar sobre ela com o botão direito do mouse, selecionando, a seguir, a opção “Pesquisar”. Independentemente da maneira escolhida, uma nova barra lateral será apresentada, com textos e dados sobre o assunto pesquisado.

A partir do resultado levantado pelo mecanismo de buscas, fica fácil ilustrar o seu texto ou inserir referências para sites externos, assim como copiar dados relevantes sobre o assunto pesquisado. Boa parte das informações podem ser simplesmente arrastadas para dentro do documento, além de o recurso possibilitar até mesmo que a busca por imagens se limite a encontrar material liberado sob licença Creative Commons.

Fonte: The Verge, Google Docs

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.