iPhone poderá ter tela flexível em 2013

Imagem de: iPhone poderá ter tela flexível em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)

O iPhone poderá ter tela flexível já no próximo ano. A informação é do jornal The Korea Times e se baseia em um rumor sobre a fabricação em massa de displays flexíveis por parte da Samsung. Pode parecer estranho que a principal concorrente da Apple no mercado de smartphones seja também a responsável por uma inovação nos produtos da empresa da Maçã, mas a explicação é simples.

A Samsung é a maior fabricante de telas do planeta. Entre os seus clientes, a Apple é um dos principais e as telas que você vê no iPhone levam a assinatura da fabricante sul-coreana. De acordo com o The Korea Times, a Samsung iniciou os trabalhos para a produção de nada menos do que 960 mil displays OLED flexíveis, que devem ficar prontos ainda este ano.

O número é grandioso demais até mesmo para os padrões da Samsung. Contudo, se levarmos em consideração que a empresa é a principal fornecedora de displays para a Apple e que, eventualmente, parte da produção pode ser utilizada em iPhones, os números se tornam plausíveis e, até mesmo, justificáveis.

“A Samsung deve investir de forma massiva nos displays de OLED, pois acreditamos que até 2015 a nova tecnologia deve substituir por completo a fabricação de telas LCD”, explicou Kwon Oh-Hyun, vice-presidente do segmento de eletrônicos da companhia. A empresa sul-coreana preferiu não comentar os rumores que relacionam as novas telas flexíveis como uma possível novidade do iPhone.

Fonte: Dvice e The Korea Times

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.