Vem aí na Globo: Filhos da Guerra, premiada minissérie alemã

  • Por Bárbara Brasileiro em 26/08/2015 - 11:00

De 31 de agosto, próxima segunda-feira, até a sexta, dia 4 de setembro, será exibida todas as noites depois do Programa do Jô, uma nova minissérie na Rede Globo: Filhos da Guerra (Generation War em inglês, Unsere Mütter, unsere Väter em alemão).

A minissérie, transmitida originalmente em março de 2013 na Alemanha, acumulou 17 prêmios e nove indicações em diversas premiações dentro e fora de seu país de origem: sete no German Television Academy Awards, incluindo melhor direção de arte, melhor direção e melhor ator; melhor minissérie no German Television Awards; melhor minissérie no International Emmy Awards; além de vencer e ser indicada em diferentes festivais internacionais.

A Globo estreia a minissérie para marcar os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. Na obra, acompanhamos cinco amigos que têm suas vidas completamente mudadas quando começa a guerra. Em 1941, Wilhelm (Volker Bruch), Friedhelm (Tom Schilling), Charlotte (Miriam Stein), Viktor (Ludwig Trepte) e Greta (Katharina Schüttler) se despedem com a promessa de se reencontrar quando a guerra terminar – um reencontro que fica cada vez mais improvável de acontecer.

A vida de cada um deles muda drasticamente com o decorrer dos eventos, enquanto vivem no limite entre a rebelião e a conformidade, lidando com a realidade do conflito e suas consequências. Suas opiniões e comportamentos nunca mais serão os mesmos, nessa nova perspectiva de vida e valores.

Confira outro trailer da minissérie:

E você, vai conferir Filhos da Guerra?

Assuntos
TV Aberta

Deixe seu comentário