7 apps para transformar seu Android em um iPhone [video]

Imagem de: 7 apps para transformar seu Android em um iPhone [video]

Que os aparelhos portáteis da Apple esbanjam estilo quase ninguém duvida, mas seu alto preço afasta muita gente da possibilidade de adquiri-los. Se você comprou um Android, mas quer deixá-lo com a cara do iOS, o sistema operacional do iPad, iPod Touch e iPhone, nós damos algumas dicas.

São temas, itens de notificação e organizadores que vão deixar o visual do Android bastante semelhante ao que é visto nos produtos da Apple. A instalação (e remoção, caso você desista) normalmente é bem simples, algo indispensável para este tipo de programa. Então, confira a nossa lista:

Temas

iLauncher Lite

iLauncher Lite

Efeitos de animação, plano de fundo da tela inicial com as famosas gotas escorrendo no vidro, ícones arredondados e com efeito 3D: tudo isso você encontra no tema iLauncher Lite. Além disso, o padrão de ícones do Android também é alterado, e aplicativos nativos como telefone, navegador e configurações ganham novas imagens, iguais às do iPhone.

Clique para baixar

Espier Launcher

Espier Launcher

Outra opção bastante estilosa para deixar o visual geral do Android semelhante ao do iPhone, o Espier Launcher reproduz vários detalhes visuais do iOS. Ele oferece, inclusive, a opção de usar pastas para organizar atalhos presentes na tela inicial, outra função bastante conhecida dos dispositivos portáteis da Apple.

Clique para baixar

iPhone VO Theme Lite

iPhone VO Theme Lite

Este tema não reproduz o ambiente do iOS de forma exatamente igual, mas permite certa personalização, deixando a seu critério selecionar papel de parede e até mesmo ícones-padrão do sistema. A personalização inclui ainda configurações de dock e sons que o aparelho emite, tudo para deixá-lo bem parecido com o SO da Apple para os seus portáteis.

Clique para baixar

Organização de atalhos

App Color Folder

App Color Folder

App Color Folder é uma das opções mais indicadas quando a ideia é reproduzir no Android a função do iOS que permite a você organizar atalhos na tela inicial por meio de pastas. Você cria um pequeno diretório que vai agrupar todos os ícones que você desejar, tornando seu acesso mais prático e deixando o visual muito mais bonito.

Clique para baixar

iPhone Style Folder

iPhone Style Folder

Outra opção para agrupar itens em pastas é o iPhone Style Folder. Sem muito trabalho, você reúne atalhos para aplicativos, contatos e até mesmo links da web, tudo para ser acessado de forma direta na tela inicial. Você mantém tudo organizado, porém este aplicativo não oferece tantos recursos para personalização como o anterior.

Clique para baixar

App Folder

App Folder

Talvez a mais simples das opções para criação de pastas de atalhos na tela inicial do Android, o App Folder oferece os mesmos recursos de seus concorrentes, porém de forma ainda mais fácil de configurar. Com apenas alguns toques, você cria uma pasta, define a cor de fundo e também o nível de transparência do background.

Clique para baixar

Notificação de mensagens

iPhone Notifications Lite

iPhone Notifications Lite

Quando um iPhone recebe uma mensagem, uma notificação aparece na tela, oferecendo ainda a pré-visualização do SMS recebido. O iPhone Notifications Lite oferece exatamente isso, sendo um ótimo complemento para as outras mudanças que você fez no Android para deixá-lo com a cara de um iPhone.

Clique para baixar

Depois dessas dicas, você deu vida nova ao seu Android e deixou o sistema operacional com a cara do iOS.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.