Transforme até bananas em controles USB

Imagem de: Transforme até bananas em controles USB

O Kickstarter está repleto de projetos interessantes e um dos mais legais que já vimos é o Makey Makey (clique aqui para conferir), baseado na plataforma Arduino. Trata-se de um sistema que promete transformar qualquer objeto em um controlador de games para o computador – “qualquer” mesmo, pois até bananas podem ser utilizadas como botões para jogos de video game e controladores de outros aplicativos.

Para funcionar, o sistema integra cabos com plugs jacaré a uma placa de controle principal. Basta conectar os plugs a quaisquer objetos que desejar e então se divertir com eles. Isso pode ser visto no vídeo de demonstração do projeto, em que os desenvolvedores mostram o game Super Mario sendo jogado com um controle criado com massinha de modelar.

E são muitas outras possibilidades que devem ser oferecidas pelo sistema. Para que o projeto seja colocado em prática, os desenvolvedores esperam a quantia de 25 mil dólares. Até o fechamento desta notícia, a quantia arrecadada está um pouco acima dos 11 mil dólares. A arrecadação continua até o mês de junho.

Fontes: Makey Makey e Kickstarter

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.