Positivo Informática apresenta sua linha de ultrabooks

Imagem de: Positivo Informática apresenta sua linha de ultrabooks

(Fonte da imagem: Divulgação/Positivo

Chegou a vez de uma empresa nacional entrar no mercado de ultrabooks. A Positivo Informática anunciou, recentemente, dois modelos que se destacam pelo acabamento em aço escovado e a tecnologia de Resposta Inteligente (SRT), da Intel, que permite que um SDD sirva de cache para um disco rígido comum, aliando, assim, velocidade e mais capacidade de armazenamento.

Os Ultrabooks Positivo Ultra série X8000 têm 18mm de espessura, pesam 1,6kg e vêm com tela LCD com tecnologia LED de 14 polegadas, além de processadores Intel Core i3 ou Core i5, sistema operacional Windows 7 Home Basic ou Premium, memória RAM de 4 GB ou 8 GB DDR3 e SSD de 32GB combinado a HDs de 320 GB ou 500 GB. Possuem ainda duas portas USB 3.0 e uma USB 2.0, Bluetooth 4.0, saída HDMI 1.4, leitor de cartões, rede Gigabit Ethernet e autonomia de bateria de até oito horas de duração.

  (Fonte da imagem: Divulgação/Positivo)

Já os notebooks ultrafinos Positivo Ultra série X5000 pesam 1,8kg e vêm com leitor de disco óptico, um diferencial em relação aos produtos da mesma categoria disponíveis no mercado brasileiro. Com telas LCD LED de 14 polegadas, os equipamentos trazem ainda Processadores Intel Core i3 ou Core i5, sistema operacional Windows 7 Home Basic ou Premium, memória RAM de 4 GB ou 8 GB DDR3, HD de 500 GB ou 750 GB, uma porta USB 3.0, duas portas USB 2.0, Bluetooth 4.0, saída HDMI 1.4, rede Gigabit Ethernet e autonomia de bateria de até cinco horas de duração.

De acordo com o press release publicado pela empresa, esses computadores também saem de fábrica equipados com a tecnologia antirroubo da Intel, que garante a proteção de dados e inibe a ocorrência de roubos, já que o usuário inutiliza a máquina por meio de uma trava remota, com a qual não é possível acessar os arquivos do computador enquanto o mesmo estiver bloqueado.

Também é possível emitir um aviso remoto enviado ao dispositivo com uma mensagem programada pelo usuário. O Intel Antirroubo funciona mesmo sem acesso à internet, e, diferentemente de outras soluções, é inviolável por ser baseado em hardware. O serviço é gratuito para experimentação por três meses. Após esse prazo, o cliente pode contratar a solução pelo aplicativo embarcado no próprio equipamento.

Fonte: Positivo Informática

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.