Sucesso do Xbox 360 se deve em parte aos erros da Sony, afirma Robbie Bach

Imagem de: Sucesso do Xbox 360 se deve em parte aos erros da Sony, afirma Robbie Bach

(Fonte da imagem: Reprodução/GeekWire)

Os problemas enfrentados pela Sony durante a transição para o PlayStation 3 foram um dos principais responsáveis pelo sucesso do Xbox 360. A afirmação partiu de Robbie Bach, ex-presidente da divisão de entretenimento e dispositivos da Microsoft, em uma palestra dada à Northwest Entrepeneur Network (reproduzida pelo site GeekWire).

“Parte do sucesso do Xbox se deve ao fato de que a Sony fez coisas que não foram realmente espertas”, afirmou Bach. “Eles administraram mal sua fatia de 70% do mercado (...). A transição para o PlayStation 3 foi muito, muito ruim. E muito difícil. Eles administraram mal seus parceiros e sua estrutura de custos. Eles tornaram sua plataforma tão complicada que nenhum desenvolvedor conseguia criar algo para ela”, complementa.

Outro fator que ajudou a Microsoft foi a parceria estabelecida com empresas como a Electronic Arts e a Activision. “É somente o jeito que a vida funciona. Conseguimos convencer lojistas e publicadores como a Activision, Eletronic Arts e outros que era algo bom a Microsoft ser bem sucedida, porque se não fossemos, a única alternativa seria a Sony. Se tornar dependente de uma única empresa era ruim para eles, e eles nos deram um suporte desproporcional ao que deviam, matematicamente falando”, afirmou.

Bach não falou somente dos sucessos do Xbox 360, também citando o caso do “Anel vermelho da morte”, provocado por falhas no hardware do aparelho. Segundo ele, a situação que causou US$ 1 bilhão de prejuízo à empresa em extensões de garantia foi um dos momentos mais dolorosos de toda a sua vida.

Fonte: GeekWire

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.