Intel teria usado pasta térmica de baixa qualidade nos processadores Ivy Bridge

Imagem de: Intel teria usado pasta térmica de baixa qualidade nos processadores Ivy Bridge

(Fonte da imagem: Reprodução/Overclockers.com)

Você já montou um computador? Se sim, deve saber que entre o processador e o dissipador de calor é necessário aplicar uma pasta térmica – utilizada para que não ocorra o superaquecimento do chip. E quando essa pasta não é de boa qualidade, o calor que ela conduzirá (facilitando a refrigeração) será menor, o que pode causar problemas para os sistemas em momentos de maior exigência.

E ninguém imaginava que a Intel seria capaz de utilizar pasta térmica de má qualidade em seus novos processadores Ivy Bridge, mas pelo visto isso ocorreu. Foi no fórum Overclockers.com que surgiram os primeiros relatos de consumidores que perceberam que os sistemas estavam esquentando mais do que o normal com a nova versão dos chips.

Agora, um site japonês chamado PC Watch chegou à conclusão de que a grande responsável pelo problema pode ser mesmo a pasta térmica. Substituindo a pasta padrão do Ivy Bridge por uma de melhor qualidade, a dissipação do calor foi cerca de 18% mais eficiente. Em sistemas com overclock, a melhoria foi ainda maior: 21%.

Fontes: Overclockers.com, Tech PowerUp e PC Watch

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.