Que tal gerar energia enquanto queima calorias? [vídeo]

Imagem de: Que tal gerar energia enquanto queima calorias? [vídeo]

Está em dúvida entre gastar ou gerar energia? Uma academia ao ar livre na Inglaterra vai deixar que você faça as duas coisas ao mesmo tempo. Unindo uma série de aparelhos de ginástica a geradores de energia elétrica, os criadores do projeto permitem que as pessoas vão até o local para se exercitarem e gerarem a eletricidade que será utilizada no local durante a noite.

Segundo Georgie Delaney (um dos desenvolvedores do projeto), há uma série de benefícios gerados que vão além da produção de energia elétrica. A academia pode ser utilizada para conscientização sobre fontes renováveis de energia, além de incentivar as pessoas a realizarem atividades físicas – Delaney afirma que é possível fazer competições para ver quem gera mais energia, o que deve atrair grupos ao local.

Independente de quais sejam os motivos que levam as pessoas até a academia ao ar livre, é preciso admitir que a ideia é muito interessante. Por enquanto, ela ficará apenas na cidade de Hull (Inglaterra), mas George Delaney afirma que já existem projetos para levar os equipamentos para outras cidades do Reino Unido.

Fonte: Fast CoExist

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.