Microsoft pode bloquear outros navegadores em tablets com Windows 8

Imagem de: Microsoft pode bloquear outros navegadores em tablets com Windows 8

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

A Microsoft pode limitar a sua escolha de navegador em tablets com o Windows 8. A afirmação é da Fundação Mozilla, em post publicado no blog oficial da empresa. A Google também se manifestou sobre o assunto e não está nada feliz com a decisão da empresa de Bill Gates.

A Mozilla explicou que nos dispositivos baseados na arquitetura ARM, o único browser habilitado para funcionar no modo clássico é o Internet Explorer. Já com a interface Metro, navegadores de terceiros podem funcionar normalmente.

David Heiner, advogado da Microsoft, explicou que a empresa não está permitindo o uso de outros navegadores apenas por questões de segurança. Aparentemente, só a empresa pode endereçar adequadamente algumas instruções baseadas na arquitetura ARM.

Embora não haja nenhuma confirmação de que esse aspecto de segurança seja, de fato, verdadeiro, a descoberta promete acirrar a briga entre as empresas e pode parar nos tribunais. “Às vezes a Microsoft precisa de alguma pressão legal para que as coisas funcionem”, destacou Harvey Anderson, advogado da Mozilla.

Fonte: CNET

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.