Flipboard vaza para download em celulares Android

Imagem de: Flipboard vaza para download em celulares Android

(Fonte da imagem: Divulgação/Flipboard)

Antes exclusivo do iOS e do Samsung Galaxy S III, o Flipboard agora pode ser baixado para seu celular Android convencional. O que mudou não foi a estratégia das empresas em disponibilizarem o agregador de notícias para qualquer aparelho, mas um vazamento no fórum XDA Developers.

O membro Valcho, que disponibilizou o download, foi esperto: ele tinha em mãos um Galaxy S III para testes e aproveitou para extrair o APK que contém a função – outras pessoas pediram também o S Voice, mas ele não foi capaz de replicá-lo. De acordo com o Slashgear, o download é seguro e o serviço funciona perfeitamente, ao menos no HTC One X, utilizado pelo site.

Como fazer

Para testar o APK do Flipboard em seu celular com Android, basta escanear a QR Code abaixo com um software como o Barcode Scanner ou baixá-lo para seu PC clicando aqui, para depois passar o arquivo via USB para o celular.

(Fonte da imagem: Reprodução/XDA Developers)

Após o download, instale e abra normalmente o Flipboard. O aplicativo funciona sem problemas até mesmo em Androids anteriores, mas apresenta travamentos em alguns modelos. Apenas os widgets que podem ser inseridos nas telas do aparelho não estão presentes. Vale lembrar que seu aparelho precisa estar configurado para receber aplicativos que não sejam do Google Play, em Configurações > Aplicativos > Fontes desconhecidas.

Fonte: XDA Developers, Slashgear

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.