Facebook: como acessar sua conta somente em dispositivos autorizados

Imagem de: Facebook: como acessar sua conta somente em dispositivos autorizados

Não por menos, a maior rede social do mundo é também o alvo principal de bisbilhoteiros que procuram acessar a conta de outros usuários. Por isso, o Facebook possui uma série de opções que reforçam a segurança, mas que ficam desativadas por padrão.

Uma das mais úteis é a aprovação de dispositivos conhecidos, que deixa o acesso à sua conta limitado apenas aos computadores, tablets e smartphones que você conhece. Continue acompanhando este guia do Tecmundo e descubra como deixar o seu perfil no Facebook muito mais seguro.

Ativando o reconhecimento de dispositivos

Primeiramente, você precisa ativar a opção que exige que você identifique o dispositivo sempre que fizer o acesso de um novo computador. Para isso, clique em “Configuração de conta”, na setinha ao lado de “Página inicial”.

Agora, selecione o item “Segurança” na barra do lado esquerdo e, em seguida, clique em “Notificação de Login”. Note que a opção "email" vai aparecer entre os métodos de notificação. Clique na caixa ao lado dele para fazer com que o Facebook sempre envie um email para você quando o acesso de um computador “estranho” for detectado.

Você pode fazer o logoff e entrar novamente na sua conta para testar a nova configuração. Perceba que uma notificação de que o dispositivo atual é novo para Facebook vai aparecer, exigindo que você dê um nome de identificação para ele antes de permitir o acesso.

Agora, entre novamente nas configurações de segurança da sua conta e clique em “Dispositivos reconhecidos”. Note que o computador que você acabou de identificar vai aparecer na lista. Caso outra pessoa acesse a sua conta usando um computador que você não reconheça, basta clicar em “Remover” ao lado dele para que o indivíduo não possa mais acessar.

Porém, o site ainda não está exigindo que você entre com uma senha antes de cadastrar um computador novo. Para que isso aconteça, clique em “Aprovações de login” e marque a caixa ao lado de “Aprovações de Login”.

Esta funcionalidade vai exigir que você cadastre o seu número de celular. Dessa forma, qualquer acesso feito de um dispositivo que ainda não foi reconhecido vai precisar do código enviado via SMS antes que possa ser aprovado. E é isso! O processo até pode deixar o login na sua conta mais burocrático, mas a segurança contra acessos indevidos também ficou bem maior agora.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.