iOS: como ver a previsão do tempo hora a hora

Imagem de: iOS: como ver a previsão do tempo hora a hora

(Fonte da imagem: Sanziro)

Os sistemas operacionais podem ter tantos truques que às vezes alguns detalhes simples (mas eficientes) podem ficar escondidos por muito tempo até que alguém os descubra. É o caso do tempo de hora em hora no iOS.

Apesar do aplicativo de tempo do sistema móvel da Apple indicar que existe uma exibição da previsão de hora em hora, isso não fica muito claro na tela inicial. O que podemos visualizar logo de cara é a previsão diária.

Para ver as condições meteorológicas de hora em hora, basta apenas tocar em cima de um dos dias. Dessa forma, uma tela se abre abaixo do dia escolhido com todos os registros de hora com suas respectivas previsões de tempo.

O tempo na barra de notificação

(Fonte da imagem: MobiPuting)

Outra maneira muito simples e fácil de ver a previsão do tempo é através da barra de notificação do iOS. Basta deslizar o dado a partir do topo da tela até a parte de baixo.

A previsão do tempo aparece por padrão dentro da barra de notificações. Se ela não estiver lá, você pode ativá-la através do menu Ajustes, clicando em Notificações. Procure a opção “Widget Tempo” e deslize o dado para a direita no interruptor para ativá-la.

Mais apps de tempo para o iOS

(Fonte da imagem: Divulgação/Climatempo)

Se você não está muito contente com o aplicativo nativo de tempo do iOS, basta apenas acessar a App Store, que está recheada de opções alternativas para você ligado nas previsões.

Dentre os vários aplicativos, um dos mais populares é o The Weather Channel. O app é recheado de funções e é bem mais completo que a opção nativa. Com ele você pode ver a previsão do tempo para cada hora, com a temperatura, precipitação e vento.

Também há uma opção chamada "36 Hour Forecast", que mostra com descrições como o clima deve estar nas próximas 36 horas, com separações por momentos do dia (manhã, tarde e noite). Já "10 Days" mostra qual a previsão para os próximos 10 dias.

Outra alternativa ao aplicativo nativo é o Climatempo, um app de tempo que vai muito além da previsão de temperatura. Em cada uma das localidades exibidas pelo programa você confere a condição climática, temperatura máxima e mínima, umidade relativa do ar e velocidade e direção do vento, entre muitas outras opções.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.