Windows 8: como desinstalar apps

Imagem de: Windows 8: como desinstalar apps

O visual novo e cheio de estilo apresentado no Windows 8 certamente deixa o sistema mais atraente. Mesmo assim, por ainda se tratar de uma novidade, algumas funções básicas do sistema operacional têm passado despercebidas, como é o caso do desinstalador de aplicativos na interface Metro.

Se você é uma das pessoas que já testando a nova versão do Windows antes do seu lançamento e também está com dificuldades, continue acompanhando este tutorial e descubra como é fácil remover os apps da tela inicial.

Removendo apps da interface Metro

Para desinstalar um programa no Windows 8, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito sobre um dos ícones de aplicativos para mostrar a barra de opções na parte de baixo da tela. Agora, clique em “Uninstall” para remover o app selecionado.

Pronto! Esta simples ação é o suficiente para remover totalmente o aplicativo do sistema. Note que a opção “Uninstall” só aparece para os itens que possam ser realmente removidos, como o app da Xbox Live. Já os aplicativos essenciais para o sistema, como a Store, até podem ser ocultados através da opção “Unpin from Start”, mas não desinstalados.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.