Engenheiros aeroespaciais desenvolvem carro de espuma revestida

Imagem de: Engenheiros aeroespaciais desenvolvem carro de espuma revestida

(Fonte da imagem: Reprodução/DeutschWelle)

De acordo com o site DeutscheWelle, uma equipe de engenheiros do Centro Aeroespacial Alemão desenvolveu um novo veículo superleve, feito de uma espécie de sanduíche de espuma. O material, revestido por camadas de alumínio, é composto por um polímero de alto desempenho bastante forte e resistente.

Embora veículos desse tipo não sejam nenhuma novidade — os carros de corrida, por exemplo, são feitos de espuma revestida com fibra de carbono —, não existe nenhum modelo comercial com essa mesma tecnologia. Os engenheiros acreditam que o novo carro pode ser um grande sucesso quando for produzido em grande escala.

Por ser ultraleve — o veículo pesa apenas 80 quilos —, o consumo de combustível é bem mais baixo. Além disso, seu corpo é formado por somente 50 partes (os veículos normais contam com 200 ou 300 partes metálicas), e seu design faz dele um carro mais seguro, evitando pequenos impactos provocados por batidas.

Todos esses fatores fazem com que o novo veículo seja, além de supereconômico, muito barato, e o primeiro protótipo deve ser apresentado até o final do ano.

Fonte: DeutscheWelle

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.