Boneco torna criação de animações em 3D mais fácil [vídeo]

Imagem de: Boneco torna criação de animações em 3D mais fácil [vídeo]

Não precisa nem ser um profissional da área para saber que trabalhar com modelagem em três dimensões é uma tarefa complicada, mesmo para os mais experientes. Programas avançados, como o AutoDesk 3DS Max 2013 podem ajudar, mas ainda sim o trabalho é árduo.

Entretanto, de acordo com o The Verge, os japoneses poderão contar em breve com uma nova ferramenta que pode tornar esse tipo de tarefa um pouco mais intuitiva. Estamos falando do Qumarion, uma espécie de boneco flexível que pode ser ligado às portas USB do computador.

Com ele você é capaz de “botar a mão na massa” e moldá-lo em tempo real de acordo com o que você deseja recriar virtualmente. O manequim conta com uma silhueta bastante realista e flexibilidade para representar movimentos humanos.

Obviamente, o Qumarion não o ajuda na hora de desenhar os traços físicos de nenhum personagem, mas pode ser utilizado para que você crie os frames para o desenvolvimento de uma animação, por exemplo.

O recurso, no entanto, ainda se encontra em fase final de desenvolvimento. Segundo o The Verge, ele deve ser lançado já com um software próprio nos próximos meses e custando por volta de 750 dólares.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.