5 incríveis experiências web

Imagem de: 5 incríveis experiências web

Você acha que os navegadores são apenas para carregar páginas e alguns joguinhos em flash? Pois saiba que a tecnologia da internet está evoluindo e já é possível desfrutar de experiências incríveis nos browsers, fazendo com que as páginas inteiras sirvam como uma área de diversão. Está duvidando? Pois saiba que isso é cada vez mais frequente.

Alguns excelentes exemplos estão no Baixaki. O World’s Biggest Pacman, por exemplo, cria um ambiente completo baseado no clássico “Come-come”. Em Agent 008, você verá o navegador ser transformado em uma sala de sinuca e terá de vencer várias partidas. Por fim, temos a versão online de Cut the Rope. Confira agora mais algumas incríveis experiências.

1. Just a Friend

Quem nunca soube de alguém que se apaixonou pelo melhor amigo ou pela melhor amiga? Em “Just a Friend” você viverá essa experiência – e, se fizer tudo certo, pode mudar o fim da história para conseguir um final feliz. Para brincar, basta acessar este link e permitir que o aplicativo acesse seus dados no Facebook. Em alguns segundos você poderá começar a se divertir.

(Fonte da imagem: Reprodução/Just a Friend)

Sua melhor amiga – uma garota muito bonita – levará você para passear com ela e o namorado, mas logo você vai perceber que ele não dá muita atenção para ela. É sua hora de fazer a diferença: mostre para a sua amada que você é o rapaz certo para ela. Como? Basta executar as tarefas mostradas na tela. Será que você consegue?

2. Color Flip

Criado para mostrar que toda a extensão dos navegadores pode ser utilizada para interação, o Color Flip (clique aqui para acessar) é uma excelente forma de promover o HTML5. Em qualquer lugar que você passar o mouse, verá que é possível interagir com as folhas para mudar as cores mostradas na página. A aplicação foi criada por Rafaël Rozendaal, um artista que possui muitos trabalhos interessantes.

(Fonte da imagem: Reprodução/Color Flip)

3. Quadrinhos digitais

Você se lembra do filme Tron: Legacy? Pois saiba que a web também ganhou uma experiência imperdível relacionada a ele. Trata-se de uma página muito bonita, que narra em quadrinhos toda o enredo principal do filme que fez muito sucesso em 2010 – e também em 1982, quando saiu a primeira versão. Clique aqui para acessar os quadrinhos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Disney Digital Books)

Outro site com histórias em quadrinhos sendo mostradas de uma maneira muito mais inovadora é o Never Mind the Bullets. Nesse caso, em vez de cenários e histórias futuristas, a ação ocorre no Velho Oeste norte-americano. Está preparado para ser levado a um mundo de saloons e duelos?

4. Canvas Cycle

Os gráficos obtidos nos games 8-bits não eram os mais realistas do mundo, mas quando paramos para analisá-los novamente, percebemos que eles possuem uma beleza impressionante. E no Canvas Cycle (clique aqui para acessar) você vai poder perceber isso das mais variadas formas. São 36 cenários animados, todos criados com a mesma temática.

(Fonte da imagem: Reprodução/Canvas Cycle)

Você pode ainda modificar a velocidade de execução das animações, assim como aplicar zooms e verificar em quais pontos dos cenários foi utilizada cada um dos tons existentes na tabela de cores. Vale a pena conferir os trabalhos disponíveis nesta página.

5. Bacardi: Unwrap the Night

Parecido com o primeiro app apresentado aqui nesta seleção, mas com uma temática diferente. Em vez de colocar você em uma conquista, Bacardi: Unwrap the Night vai levar a todos para uma festa incrível. Tudo o que você precisa fazer é deixar que o sistema acesse seus dados no Facebook para começar a se divertir.

(Fonte da imagem: Reprodução/Bacardi: Unwrap the Night)

Você verá uma série de fotografias suas espalhadas pelos cenários, além de poder interagir com vários personagens e visualizar todos os cenários em 360 graus. Tudo rodando diretamente no seu navegador.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.