Velocidade média de conexão tem caído em todo o mundo

Imagem de: Velocidade média de conexão tem caído em todo o mundo

(Fonte da imagem: Akamai)

De acordo com o último relatório “State of the Internet” (“Estado da Internet”, em uma tradução livre) da Akamai, a velocidade média de conexão com a internet em todo o mundo está diminuindo.

O levantamento apontou que, entre os países analisados, a rapidez na transferência de dados caiu em 93 deles, sendo que apenas 41 apresentaram aumento. Das dez nações que possuem as médias de conexões mais velozes do planeta, oito tiveram quedas em suas taxas – algumas delas significativas, como a de Hong Kong com 14%.

No geral, ou seja, considerando o mundo todo, houve queda de 14% na velocidade de transferência de dados do terceiro para o quarto trimestre de 2011. Contudo, esse contexto de decadência não reflete a situação em um período mais longo, já que a rapidez média teve um aumento de 19% entre os anos de 2010 e 2011.

(Fonte da imagem: Akamai)

O Brasil também seguiu essa tendência de queda, apesar de apresentar uma redução mais suave. A velocidade de conexão em terras tupiniquins caiu de 1936 kbps no terceiro trimestre de 2011 para 1766 kbps no trimestre seguinte desse mesmo ano – algo em torno de 8%. Segundo o site TechCrunch, o relatório não explica o porquê essa diminuição vem acontecendo.

Fonte: TechCrunch, Akamai

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.