Melhores da semana: 04/05/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores da semana: 04/05/2012 [vídeo]

Começa mais um resumo com o que tivemos de destaque entre programas, jogos, artigos e notícias que passaram pelos sites Baixaki e Tecmundo. Como sempre, temos excelentes dicas de artigos e muitas novidades interessantes no mundo da tecnologia para você.

PROGRAMAS

Teste de Perfil Comportamental e Cerebral do IBC

Com este aplicativo para Facebook, você descobre a qual tipo de perfil seu cérebro pertence e também com qual animal ele é associado. Para matar essa curiosidade, é necessário responder a 25 perguntas, cada uma com quatro alternativas.

Cada opção é associada a determinado tipo de comportamento, que, por sua vez, é ligado a um animal específico — lobo (lógico), águia (pensante), gato (criativo) e tubarão (atuante). O seu resultado depende de quantas vezes você respondeu com certo tipo de pensamento.

Teste de Perfil Comportamental e Cerebral do IBC.

WiNToBootic

Programa descomplicado que cria pendrives inicializáveis. Há vários softwares que fazem o mesmo, mas poucos têm a compatibilidade que o WiNToBootic tem, já que ele suporta o novíssimo Windows 8, além do Vista, o 2008 e o 7.

WiNToBootic é extremamente fácil de usar. Você só precisa conectar o drive removível, arrastar a imagem ISO até a tela do programa e clicar em “Do it!”. Sem dúvidas, um aplicativo leve, bonito, rápido e funcional.

WiNToBootic.

May 2012 Calendar Windows 7 Theme

Não se perca pelos dias do mês de maio com uma bela coleção de papéis de parede. Este tema conta com dez imagens, todas de alta resolução e com um calendário do quinto mês do ano de 2012 sobre elas.

Não há um tema que perdure pelos wallpapers, mas pode-se afirmar que as paisagens dominam a coleção. Portanto, se você gosta de boas imagens e precisa se organizar, está aí uma excelente solução.

May 2012 Calendar Windows 7 Theme.

4k Video to MP3

Alternativa prática e eficiente para quem deseja obter o áudio de qualquer vídeo salvo em um computador. O 4k Video to MP3 extrai a faixa sonora de arquivos dos mais variados formatos, salvando-a com a extensão MP3.

Os destaques do 4k Video to MP3 são a sua interface simples, organizada e intuitiva, além da eficiência, leveza e rapidez de funcionamento. Faltam algumas opções de configuração, mas vale a pena testar este aplicativo.

4k Video do MP3.

JOGOS

Stunt Skateboard 3D

Neste game online feito em Flash, você encontra um cenário perfeito para realizar as mais variadas manobras de skate sem precisar se preocupar com rígidas leis de trânsito ou perigosos desníveis no asfalto.

Há dois personagens à sua escolha (um masculino e outro feminino), e você pode executar manobras como flips e grinds. Não é necessário se preocupar com o equilíbrio, pois a gravidade não tem muito efeito no protagonista.

Stunt Skateboard 3D.

Binary Domain

Jogo de tiro em terceira pessoa no qual a ajuda dos seus companheiros é fundamental para superar diferentes tipos de inimigo robótico. Você deve trabalhar em equipe para conseguir realizar as missões de cada partida.

Cada membro do grupo tem personalidade própria e comportamento único, além de habilidades especiais — uns lidam melhor com armas de alto calibre, enquanto outros são peritos em explosivos, por exemplo.

Binary Domain.

DiRT Showdown

Jogo da série DiRT que promete mudar o foco de simulação para arcade, tornando este título mais casual. Consequentemente, a física realista dá espaço a gráficos extremamente detalhados. No entanto, o maior destaque de DiRT Showdown é seu modo multiplayer.

Esta versão de demonstração conta com uma pista para o modo single player e outra para o multiplayer. DiRT Showdown será lançado no dia 24 de maio para PlayStation 3, Xbox 360 e também para PC.

Automation Demo

Jogo de carros, mas aqui o desafio não é pilotar. Você é o presidente de uma companhia de automóveis que tem a responsabilidade de levar sua empresa à liderança do mercado, o que, convenhamos, é tão difícil quanto acelerar a altíssimas velocidades.

Você pode desenvolver os modelos dos seus veículos, configurações, preços e, principalmente, os seus motores. Para avançar, você precisa cumprir desafios específicos — a maioria deles envolve o projeto de um carro que atenda às exigências de um determinado nicho.

Automation Demo.

Ridge Racer Unbounded

A franquia Ridge Racer volta a surpreender seus fãs com Unbounded, que traz perceptíveis reformulações em seus gráficos, na engine de impacto e ainda na jogabilidade. Portanto, prepare-se, pois o game está ainda mais destruidor.

Em Ridge Racer Unbounded, você é um piloto capaz de tudo para terminar em primeiro lugar. Tudo mesmo, por mais inescrupuloso que seja. Além disso, para acumular pontos que fornecem propulsores para o seu possante, você precisa quebrar tudo o que passar pela sua frente. Ou seja, a receita deste game é pura adrenalina.

Ridge Racer Unbounded.

ARTIGOS

6 passos para melhorar o desempenho do computador [vídeo]

Nossa seleção de artigos começa com seis dicas para melhorar o desempenho do seu computador. Trata-se de um tutorial simples, que mostra quais medidas você pode — e deve — tomar para manter a sua máquina sempre com o desempenho ideal sem precisar reinstalar nada ou até mesmo formatar o HD.

Mestre do Orkut: como tirar fotos na frente do espelho

Outro tutorial mostra como tirar fotos na frente do espelho e depois tirar a câmera no reflexo para que seus amigos fiquem “com a pulga atrás da orelha”, perguntando como você fez para criar a montagem.

Claro que a mágica tem nome, e ela se chama Photoshop — mais especificamente a sobreposição de três imagens diferentes. Portanto, não perca, pois este é um tutorial muito bacana para quem gosta de fotografia.

Foto na frente do espelho sem mostrar uma câmera? Sim, isso é possível! (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Quais são os melhores gabinetes que você pode comprar?

Esta seleção traz sete dos melhores gabinetes disponíveis no mercado atualmente. Quatro deles são indicados para quem gosta de jogos, enquanto os outros três são ideais para quem prefere um gabinete silencioso.

(Fonte da imagem: Divulgação/Cooler Master)

Analisamos um pacotão de bugigangas direto da China

Desde carregador de bateria no formato de pulseira até um iluminador de torneiras, analisamos um pacotão de bugigangas vindas do outro lado do mundo. Algumas delas realmente são úteis, mas outras são questionáveis, como você pode conferir.

10 apps para descobrir se você está sendo traído

Esta seleção traz dez aplicativos para smartphones que prometem acabar com as dúvidas de quem está desconfiado e quer descobrir se está sendo traído. Em outras palavras, são apps que permitem conferir o que a pessoa está fazendo, quais lugares ela frequenta e até mesmo com quem ela troca mensagens ou ligações.

Vamos deixar claro: nossa intenção é mostrar o funcionamento desses aplicativos. Grampear aparelhos de terceiros é crime e não nos responsabilizamos pelas consequências do mau uso das ferramentas listadas.

NOTÍCIAS

Confira as novidades presentes no Samsung Galaxy S3

O Galaxy S3, da Samsung, finalmente foi anunciado. O site Engadget foi um dos primeiros a conhecer o novo aparelho, que tem vários destaques técnicos. Os mais impressionantes são o processador Exynos 4 Quad de 1,4 GHz e a tela Super AMOLED de 4,8 polegadas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung Mobile Press)

Activision libera trailer de Call of Duty: Black Ops 2

Saiu o primeiro trailer do jogo Call of Duty: Black Ops 2, que deve ser lançado no dia 13 de novembro. A trama do game deve se passar no século XXI, durante uma suposta Guerra Fria no ano de 2025. Pelas imagens divulgadas, é possível perceber um sistema de esquadrões de combate com direito a comandos para os soldados.

Imagens revelam detalhes do multiplayer de God of War: Ascension

Também há imagens que mostram um pouco do modo multiplayer de God of War: Ascension. Elas exibem dois times de quatro jogadores cada lutando em uma arena. Ao fundo, um ciclope destrói tudo à sua frente. Os gráficos deixam um pouco a desejar, mas é provável que melhorias sejam feitas, já que o título ainda está em desenvolvimento.

(Fonte da imagem: Reprodução/Neogaf)

Volkswagen mostra carro-conceito flutuante nas ruas da China

A Volkswagen convidou consumidores a projetar as suas versões do perfeito “carro do povo”. O resultado da ação inspirou um vídeo bem-humorado e repleto de efeitos especiais que mostra um carro-conceito que viaja pelas ruas da China usando a força magnética. Ele ainda conta com condução automatizada e até uma tecnologia para prevenir acidentes.

Boeing 727 é derrubado para demonstrar queda de avião de passageiros

Para saber o que acontece durante a queda de um avião de passageiros, a série Curiosity, do Discovery Channel, derrubou, literalmente, um Boeing 727. Foram colocadas dezenas de câmeras dentro e fora da aeronave para registrar tudo o que acontece assim que o motor para de funcionar. O avião levava manequins e também um piloto, que se ejetou antes do impacto. O episódio ainda não tem data para ir ao ar, mas isso deve acontecer ainda em 2012.

 (Fonte da imagem: Vance Jacobs/Discovery)

Mega Curioso

O que fazer se um asteroide vier contra a Terra?

O Mega Curioso começa com uma pergunta: o que fazer se um asteroide estiver em rota de colisão com a Terra? Parece roteiro de filme, mas há cientistas cujo trabalho é encontrar soluções para nos salvar desse cenário. Um desses profissionais deu uma entrevista para a Popular Science, e você confere o que ele contou.

Mãe invade perfil da filha no Facebook para lhe ensinar uma lição

Uma mãe americana invadiu o perfil da filha no Facebook e trocou o avatar da garota por uma fotografia com um grande “X” sobre a sua boca para repreender a jovem, já que ela teria compartilhado reclamações na rede social.

A mãe ainda escreveu: “Eu não sei manter a minha boca fechada. Não tenho mais permissão para usar o Facebook nem meu celular. Por favor, pergunte o porquê disso, pois minha mãe disse que eu tenho que responder a todos que perguntarem.” Que malcriação a garota deve ter feito?

(Fonte da imagem: Reprodução/MSNBC)

De quanto dinheiro você precisa para ser feliz?

De acordo com uma pesquisa de um instituto americano, a felicidade tem preço sim. O estudo afirma que algo em torno de R$ 8 mil por mês é a quantia que separa os mais felizes dos menos felizes. Pensando assim, que azar da maioria dos brasileiros!

Conheça as piores imagens stock da década de 90

O site imgur criou uma seleção das montagens mais curiosas encontradas em diferentes bancos de imagens ao longo dos anos 90. Todas elas estão relacionadas ao mundo da tecnologia e mostram como o conceito de modernidade era completamente diferente até pouco tempo atrás.

Barba de modelo em outdoor cresce a cada "curtida" no Facebook da empresa

Um outdoor muito curioso de uma loja de sapatos masculinos na Cidade do Cabo, na África do Sul, fazia com que uma barba crescesse em tempo real no rosto de um modelo. Cada vez que alguém curtia a página da empresa no Facebook, a barba artificial movida por um motor crescia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.