Action Links: Facebook libera botões de ação para apps

Imagem de: Action Links: Facebook libera botões de ação para apps

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

A partir de agora, os aplicativos do Facebook integrados à timeline não serão mais limitados a mostrar o que você está fazendo – garantindo muito mais interatividade. Junto aos botões “Curtir” e “Comentar”, também estarão presentes alguns botões de ação chamados de “Action Links”, que permitem interações muitos mais relacionadas e direcionadas com o tipo de aplicativo utilizado.

Por exemplo: se algum amigo seu postar pelo Foursquare que está em determinado restaurante, você pode salvar o lugar nos seus favoritos sem precisar acessar o app. O mesmo se aplica em vários outros casos, permitindo salvar produtos que foram favoritados por amigos em lojas e até mesmo receitas em apps de culinária.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Todos os aplicativos que estão inserindo os novos botões de ação fazem parte do projeto Open Graph, que é uma iniciativa do Facebook para deixar a internet muito mais social. Dessa forma, os internautas conseguem ficar mais integrados aos outros, levando para o Facebook os seus principais interesses, que agora podem ser ainda mais interativos.

Fonte: Facebook e The Next Web

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.