Microsoft registra patente de dispositivo que aproxima a realidade do universo de Deus EX

Imagem de: Microsoft registra patente de dispositivo que aproxima a realidade do universo de Deus EX

(Fonte da imagem: Reprodução/US Patents)

A Microsoft registrou uma patente que pode aproximar a realidade dos games. Trata-se de um dispositivo de EMG ("electromyography"), que é muito parecido com o que existe no universo da franquia Deus EX. Nesse mundo fantástico, as pessoas podem adicionar tecnologias avançadas a seus corpos, a fim de aumentar ou adicionar algum tipo de habilidade.

De acordo com o site Joystiq, a patente é chamada “Wearable Electromyography-Based Controller”, que deve permitir que os jogadores controlem seus aparelhos com seus movimentos. E não apenas video games, mas celulares, smartphones, tablets, computadores... Muitas máquinas poderão ser usadas por meio do dispositivo, que monitora os movimentos musculares do braço de uma pessoa e os transmite através de uma conexão com ou sem fio.

(Fonte da imagem: Reprodução/US Patents)

A patente ainda sugere uma gama enorme de aparelhos diferentes que podem estar nos planos da Microsoft. Um dele é uma espécie de braçadeira para ser usada no antebraço, como pode ser conferida nas imagens acima; outra ideia seria uma camiseta inteligente (“smartshirt”) e até aparatos em óculos escuros — exatamente como no game Deus EX.

As ideias são excelentes e as perspectivas são sempre as melhores. Mas, como seria o processo para lavar uma camiseta dessas? Continuem ligados no BJ para mais novidades do mundo dos games.

Fontes: Joystiq, Engadget

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.