Combinação do Kinect e PlayStation Eye resulta em mesa de realidade aumentada

Imagem de: Combinação do Kinect e PlayStation Eye resulta em mesa de realidade aumentada

Embora seja pouco provável no mundo dos jogos eletrônicos, uma união entre o Kinect e o PlayStation Eye pode ter resultados bastante impressionantes. É o que prova Bastian Broecker, membro do fórum NUI Group que combinou os dois aparelhos para criar uma mesa repleta de elementos tridimensionais baseados na realidade aumentada.

Enquanto o dispositivo da Microsoft é usado para analisar a posição da cabeça do observador em relação à superfície, o gadget da Sony serve como uma forma de detectar o local em que o dedo da pessoa que usa a invenção está localizado. O projeto, batizado como Reality Tablet v0.1, também usa quatro lasers infravermelhos para criar o efeito semelhante ao de um holograma.

Broecker não divulgou mais detalhes sobre o hardware que utilizou para criar a mesa de realidade aumentada, que permite posicionar diferentes blocos e texturas dentro de um espaço tridimensional. No momento, o aparelho só exibe seus elementos de forma correta para uma única pessoa, característica que o inventor pretende consertar conforme desenvolve seu software.

Fontes: NUI Group, Bastian Broecker

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.