Análise: Suportes para smartphones, tablets e câmeras

Imagem de: Análise: Suportes para smartphones, tablets e câmeras

Um problema comum nos dias de hoje são as dores no corpo causadas pela utilização errada de smartphones e tablets. A má postura que surge com a utilização desses aparelhos em posições que não são as mais indicadas pode ser prejudicial para você e também para o portátil.

Porém, esse tipo de situação pode ser resolvido facilmente com o uso de um suporte ou de uma mesinha. Eles são ideais para apoiar os portáteis quando você estiver sentado no sofá ou na cama.

Analisamos alguns suportes e mesas que com certeza vão chamar a sua atenção. Existem modelos superbonitos e que deixam você em uma posição tão confortável que o difícil vai ser não sair correndo para comprar um deles. Confira as opções que consideramos as mais interessantes.

GorillaMobile Yogi for iPad 2

Este é um suporte flexível para o iPad 2. O produto nada mais é do que um conjunto de bolinhas ligadas umas nas outras e que podem ser moldadas em várias posições. Elas apoiam o tablet para que ele fique na vertical e na horizontal. Você escolhe.

(Fonte da imagem: Reprodução/Joby)

É possível moldar a estrutura para que seja possível usar o iPad 2 na perna, na mesa ou até mesmo pendurado em algum suporte. Porém, às vezes o peso do aparelho não colabora e faz com que o suporte comece a ceder, resultando na queda do tablet.

A capa que deve ser encaixada no aparelho, com a finalidade de dar firmeza para o suporte, é difícil de ser colocada e também de ser retirada. Isso porque a estrutura possui pequenas borrachas que fixam o iPad no plástico. Outra característica ruim é a dificuldade de ajeitar o produto exatamente na posição que você quer, pois ele não se molda facilmente.

GorillaPod

O GorillaPod é um suporte para câmeras fotográficas que funciona como um tripé para esses dispositivos. Ele segue o mesmo estilo do item anterior: um conjunto de bolinhas ligadas umas às outras e que formam uma estrutura moldável.

(Fonte da imagem: Reprodução/Joby)

Porém, este produto é extremamente flexível, tornando fácil moldá-lo na posição que você quiser. Além de servir como tripé, o GorillaPod é ideal para encaixar a câmera em lugares nos quais não é possível deixá-la apoiada normalmente, como galhos de árvore.

A estrutura suporta câmeras de até 325 gramas e permite deixá-las tanto na horizontal quanto na vertical. Nessa última opção, é possível que o aparelho fique um pouco torto, por isso é preciso ter paciência para ajeitar a posição mais adequada.

GorillaMobile for iPhone 4

Este é um suporte desenvolvido para o iPhone 4 e 4S, que também pode ser utilizado para câmeras fotográficas de até 325 gramas. Ele permite deixar o aparelho na horizontal ou na vertical, desde que esteja apoiado em uma superfície plana.

(Fonte da imagem: Reprodução/Joby)

A estrutura deste GorillaMobile é extremamente maleável e você pode ajeitar o produto na posição que desejar sem encontrar dificuldades para isso. O suporte funciona como um tripé para os aparelhos e é ideal para tirar fotografias.

O formato do suporte molda-se perfeitamente ao iPhone 4 ou 4S, respeitando os conectores e as entradas do aparelho. Porém, para que isso aconteça, é preciso encaixar a estrutura exatamente em certo ponto do dispositivo, como explicado pelo próprio manual do produto.

GorillaMobile Ori for iPad 2

O produto permite apoiar o iPad 2 utilizando sete posições diferentes e fixas, sendo que as principais delas deixam o aparelho na horizontal para ser utilizado na mesa, facilitando a digitação, ou como uma tela expositora.

(Fonte da imagem: Reprodução/Joby)

O GorillaMobile Ori for iPad 2 não é maleável como os demais suportes apresentados anteriormente, mas é fácil de montar. Ou melhor, é simples desde que você siga as instruções ilustradas que o manual do produto apresenta, pois a montagem traz vários passos.

iRest – Free Yourself

O iRest é um suporte para o iPad 2 que pode ser usado tanto na mesa quanto sobre as pernas, enquanto você estiver sentado ou deitado. O produto possui três borrachas que permitem firmar a estrutura na superfície utilizada e também impede que ele escorregue.

(Fonte da imagem: Reprodução/Rain Design)

A estrutura do produto não prende o aparelho, portanto é perigoso fazer algum movimento brusco e o tablet cair do suporte. A montagem do iRest é extremamente simples. Basta encaixar as partes de borracha e começar a usar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.