Firefox 3.6 chega ao fim com atualização automática

Imagem de: Firefox 3.6 chega ao fim com atualização automática

A Mozilla resolveu exterminar de vez o Firefox 3.6: com uma atualização automática programada para o próximo mês, a empresa pretende substituir o navegador para a versão atual, mesmo contra a vontade do usuário. A medida não é exatamente uma novidade, já que no ano passado a versão 3.5 do software foi atualizada em todos os computadores que ainda utilizavam o browser desatualizado.

Em entrevista ao site Computerworld, Alex Keybl, gerente de lançamentos da Mozilla, a atualização automática do Firefox 3.6 para o Firefox 12 deve acontecer já no início do mês de maio, embora ainda não haja uma data especifica marcada. Já no mês de março, Keybl havia anunciado que a atualização constante era uma das preocupações da Mozilla, já que isso ajuda a manter o nível de segurança durante a navegação.

A última atualização de segurança feita pela Mozilla para a versão 3.6 aconteceu no dia 31 de janeiro, e o suporte para o navegador foi aposentado oficialmente na última terça-feira, 24 de abril. Ao longo dos últimos meses, a empresa concentrou esforços para conscientizar as pessoas a respeito da atualização automática do navegador e da sua importância para a segurança de dados na rede.

Apesar de não ser recomendado, você ainda pode manter a versão 3.6 instalada em seu computador. Para isso, basta desativar as atualizações automáticas de software. No Windows, a opção é acessada por meio do menu de de “Opções”. Selecione a aba “Avançado” e desmarque a caixa "Instalar automaticamente", dentro de “Atualizações do Firefox”. Usuários de Mac podem encontrar a mesma alternativa ao escolher o botão “Preferências”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.