Você sabe como as descargas são testadas?

Imagem de: Você sabe como as descargas são testadas?

(Fonte da imagem: Reprodução/Maximum Performance)

As descargas são dispositivos essenciais no nosso cotidiano, mas só nos lembramos delas quando dão algum problema. Mas você sabia que existem empresas especializadas em testar o bom funcionamento dessas maravilhas indispensáveis? E não se trata de apenas apertar um botão ou puxar uma cordinha e observar a água indo embora pelo cano.

A Maximum Performance, dos Estados Unidos, é uma dessas empresas, e os responsáveis pelos testes inclusive desenvolveram um cocô de mentira para que o resultado seja o mais realista possível.

Simulações realistas

Os pesquisadores projetaram uma máquina que produz segmentos de 350 gramas, feitos de pasta de soja, que apresentam formato cilíndrico e são depositados em vasos sanitários através de um molde, para que simulem o “trajeto” natural dos dejetos produzidos pelos humanos.

Depois, eles inclusive acrescentam outros materiais, como papel higiênico, por exemplo, para testar o desempenho do fluxo de água e o design de vasos sanitários. Você pode visitar o site da empresa para entender todo o processo ou conferir a galeria abaixo e agradecer por não ter que trabalhar com cocô de mentira o dia todo.

Fonte: Maximum Performance

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.