Erro 404: Os video games do futuro [ilustração]

Imagem de: Erro 404: Os video games do futuro [ilustração]

PlayStation 4, Xbox 720 e Wii U são consoles do passado, enterrados com seus periféricos horríveis e seus jogos medíocres. Hoje, os novos video games trazem um novo conceito de diversão em que você realmente vive o que está na tela e tem que se esforçar para jogar.

Se você adora gráficos ultrarrealistas, periféricos que parecem coisas de outro mundo e continuações infinitas das atuais franquias, então, seja bem-vindo ao futuro!

Vista sua roupa de astronauta!

Você acha que o Kinect é revolucionário e realmente divertido? Pensa que Kinectimals é o melhor jogo que a Microsoft pode lhe oferecer? Então, saiba que o futuro tem grandes surpresas para você! O novíssimo Xbox 1080 vem acompanhado do Kinect Ultra Revolution e, claro, do jogo mais aguardado de todos os tempos: Twister!

O novo Kinect é muito diferente do atual dispositivo. O periférico capta movimentos a grandes distâncias — você pode jogar na casa do seu amigo que mora na outra quadra! Você precisa apenas usar o Kinect Helm e as Kinect Gloves (que parecem roupas de astronauta) para começar a desfrutar de uma nova realidade. Quer jogar no banheiro? Agora você pode! Tome cuidado apenas para não sair jogando na rua, pois o trânsito do futuro é caótico.

AmpliarTwister Kinect Ultra Revolution

O Xbox 1080 também é completamente diferente do que você imagina. O video game não tem entrada para discos, vem travado para o uso de uma única conta e possui conexões restritas com o servidor da Microsoft. Calma, nem todas as novidades são ruins. O console reproduz conteúdo com resolução 8k, possui compatibilidade com sistema de áudio 22.1 e é totalmente controlado por voz. O futuro é como todos sempre sonharam, só que ao contrário!

Sente o movimento

O Move foi uma cópia descarada do controle do Wii, isso ninguém pode negar. Contudo, o acessório fez muito sucesso no PS4, o que levou a Sony a criar um sistema mais eficiente de jogabilidade. Se você adora jogar com o periférico, então, se prepare, porque o PlayStation 5 tem suporte para 40 controles! Cada jogador deve usar cinco deles e um par de óculos irado!

PlayStation Move Your Body é o nome do novo acessório. Os jogos agora utilizam seu corpo por completo e você não vai conseguir ficar parado. FIFA Street 6, por exemplo, exige que você corra como se estivesse num campo de futebol e utilize todo seu vigor para ser o campeão das peladas.

AmpliarPlayStation Move Your Body

Imagine que divertido: seus óculos projetam a bola no seu pé e você pode ser um jogador de verdade na nova PlayStation Network Ultra Secure. O PlayStation 5 traz um disco tridimensional de 512 TB, perfeito para armazenar seus filmes e jogos com resolução 8k. Uma pena que todo o conteúdo tenha de ser transferido da internet, pois é quase impossível baixar games com as conexões brasileiras de 100 MB.

It’s me, Mario ... Pela 50ª vez!

Muita gente vai levar um tombo da cadeira ao saber que o Wii U foi o video game de maior sucesso da história da Nintendo. A ideia de colocar um tablet na mão do jogador foi algo sensacional. A companhia nem precisou lançar muitos Zeldas e Marios: bastou oferecer Fruit Ninja, Cut The Rope e mais alguns jogos para que todos se divertissem horrores com o Wii U.

Pois é, o Wii U2 acabou de chegar e ele vem com uma surpresa: um tablet com tela frontal e traseira. Basicamente, a ideia é aumentar a emoção complicando a jogabilidade, afinal, nem todo mundo consegue olhar os dois lados do tablet, mas um espelho pode ajudar! A "Big N" não investiu em qualidade gráfica, mas há boas notícias.

AmpliarWii U2 com tablet de duas telas

Ao adquirir o kit especial do Wii U2, você ganha um DVD da banda U2* e o jogo A Very New Super Mario Universe. Quer mais? Os novos títulos de Zelda e Pokémon já estão disponíveis em todas as lojas do mundo, exceto no Brasil, que deve receber o video game com um atraso de seis meses.

*Atenção: o Wii U2 não reproduz DVDs e Blu-rays de filmes. É necessário um aparelho apropriado para desfrutar do conteúdo desses tipos de discos.

Agora, o video game joga você!

Em meados de 2012, inúmeros rumores surgiram sobre um possível video game da Valve. Acontece que os boatos tinham certo fundamento, tanto que em 2013 surgiu o primeiro console baseado no Steam. Agora, um novo conceito chega para realizar o sonho de muitos. Trata-se do Steamatrix, um aparelho revolucionário que leva você para uma realidade virtual.

O Steamatrix é um console em forma de cadeira, o qual vai fazer seus sonhos se tornarem realidade. O lema aqui é: viva para jogar e jogue para viver. Há diversos games divertidos para a plataforma, desde títulos de corrida até games mais geniais como Braid — sim, com esse console-cadeira você pode voltar no tempo. Uma pena que ele é tão realista, pois, se você levar um tiro no jogo, sentirá o efeito na vida real.

AmpliarSteamatrix - O mundo virtual da Valve

Vale salientar que o Steamatrix tem algumas restrições quanto ao logout do sistema. Você não tem como sair do mundo virtual enquanto não encontrar uma máquina de datilografar e digitar o código secreto — peculiaridades para deixar a jogatina mais divertida. Curioso quanto ao hardware? Bom, não podemos revelar todas as especificações, mas a GPU Radeon UHD 3990 equivale a 12 placas AMD Radeon HD 7970 em CrossFire.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustração: Aline Sentone

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.